Chile recebe principal fórum de inovações no Turismo das Américas

O foco do encontro deste ano, que acontece nos dias 9 e 10 de julho, será a transformação digital pela qual o setor vem passando

0
Santiago do Chile, um dos destinos mais buscados para o feriado de 15 de novembro de acordo com o Voopter
Santiago do Chile, um dos destinos mais buscados para o feriado de 15 de novembro de acordo com o Voopter

Santiago será a sede da segunda edição do UNWTO Tourism Tech Adventures (TTAs). Entre os dias 9 e 10 de julho deste ano, a capital chilena receberá principal fórum das Américas voltado para inovações no turismo. O foco do encontro deste ano, aliás, será a transformação digital pela qual o setor vem passando.

A confirmação foi feita pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com o Sernatur (Serviço Nacional do Turismo do Chile). A expectativa é que ministros de Turismo de todo o continente, membros do trade, especialistas em inovações no mercado turístico, startups e instituições acadêmicas estejam presentes no encontro.

“Não devemos apenas falar sobre inovação, mas também impulsioná-la, especialmente no Turismo, setor líder em novos modelos de negócios e transformação digital e de grande potencial transformador”, resumiu o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, sobre o objetivo do evento do próximo mês.


LEIA MAIS:
+ Chile lança site oficial com notícias e informações para o trade
+ Royal Palm Hotels & Resorts participa da FIEXPO 2019 no Chile
+ Temporada de neve está chegando e o Chile anuncia datas e novidades

A reunião será realizada em dois dias: no primeiro (09 de julho), acontecerá um encontro dos ministros de Turismo das Américas e outros players chave do setor, que participarão de um fórum especializado para definir os próximos passos das inovações do turismo no continente.

Já no segundo dia (10 de julho), o TTAs promoverá o Tourism Tech Adventures EdTech, evento aberto ao público que contará com palestras sobre diversos tópicos relacionados à inovação no turismo e a evolução digital do segmento, contando, entre os palestrantes, com líderes do mercado, de tecnologia e ainda de autoridades ligadas ao setor.

Inovação e digitalização

“Inovação e transformação digital são prioridades na agenda do presidente Sebastián Piñera”, explica ainda a Subsecretária de Turismo do Chile, Monica Zalaquet, “e é por isso que temos incorporado esses dois pontos como pilares na Estratégia Nacional de Turismo”.

Desta maneira, o Tourism Tech Adventures 2019 alinha-se perfeitamente ao trabalho que o Chile está desenvolvendo com a OMT para tornar o Turismo mais competitivo e capaz de atrair capital e investidores para o país – ou seja, consolidando o segmento como um motor de aceleração econômica.

Todos os detalhes do fórum e ainda o link para a inscrição no evento estão disponíveis no site do Sernatur.


Leia também:
Museu Dali e outras atrações são destaques em St. Pete/Clearwater; confira
Representantes do Visit Iguassu participam do The Meeting Show
MTur revela destinos brasileiros mais procurados em junho e julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here