Chile recebe quase 6,5 milhões de turistas em 2017; Brasil é destaque

Maria Julia Riquelme e Claudia Ferrari, do turismo do Chile, entre Alejandro Sfeir, Cônsul do Chile no Brasil

O Chile recebeu cerca de 6,45 milhões de turistas ao longo do ano de 2017, uma alta de 14,3% em relação ao ano anterior. O fluxo de brasileiros no destino acompanhou o crescimento e saltou em 24,1% na comparação com 2016.

Além dos resultados positivos, o destino sul-americano celebrou a premiação concedida pela World Travel Awards que colocou o Chile como o melhor destino de aventura da América do Sul pelo 3º ano seguido e como o melhor na mesma categoria a nível mundial.

“O Brasil hoje é o 2º mercado mais relevante de emissão de visitantes para o Chile, ficando atrás apenas da Argentina, que é beneficiada pela proximidade. Hoje temos o objetivo de fechar 2018 com 8 milhões de visitantes”, afirmou a representante do turismo do Chile, Claudia Ferrari.

A moda do Chile

Durante a apresentação do destino durante o 2º dia de WTM Latin America, em São Paulo, o turismo do Chile exaltou as diferentes opções de turismo, que variam desde a oferta de turismo de aventura, o enoturismo com a apreciação de vinhos e o turismo de cidade com a capital Santiago. “É um país que atende todos os tipos de turistas”, concluiu Cláudia Ferrari.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui