Chile terá novo roteiro intimista de vinhos entre Santiago e Valparaíso

Os novos roteiros de enoturismo no Chile são recomendados para grupos de 15 pessoas

0
Os vinicultores do Chile estiveram na WTM Latin America 2019 para promover a novidade
Os vinicultores do Chile estiveram na WTM Latin America 2019 para promover a novidade

Que o Chile é conhecido pelos vinhos, o turista já sabe. Porém, sete produtores da região entre Santiago e Valparaíso se uniram para oferecer dois novos roteiros de enoturismo. Contudo, a diferença do “Vinícolas de Autor” é o contato direto de produtores e visitantes.

O primeiro roteiro, o “Experiência do Autor”, com duração de dois dias, leva o grupo de cerca de 15 pessoas pela região próxima às montanhas.

Seleção de vinhos da Casa Romero (Foto: Divulgação)

Assim, os turistas podem degustar de duas a três taças de vinhos exclusivos nas vinícolas Casa Romero, Attilio & Mochi, La Recova, Villard e Bodegas Re com almoço ou atividades inclusas.

Além disso, nesta opção de roteiro, os viajantes podem optar por se hospedarem no Hotel Boutique BCW ou na Casa Macaire.

O segundo, chamado de “Vinhos e a Brisa do Pacífico”, conta com os mesmo benefícios do roteiro das montanhas, porém o turista pode degustar de diferentes vinhos nas vinícolas Casa Romero, Bogegas Re e Villard, próximas ao mar.

Esta opção também conta com hospedarem no Hotel Boutique BCW ou na Casa Macaire.


LEIA MAIS

+ Chile investirá US$ 2,6 milhões em promoção turística no Brasil
+ Nobile Hotéis divulga segundo empreendimento internacional no Chile
+ Chile tem alta de 8,1% de brasileiros e aposta em cinco destinos para WTM

Os dois roteiros apresentam como diferencial a proximidade e contato dos próprios produtores da bebida que, ao notarem a falta de um produto mais intimista, se uniram para montar a “Vinícolas de Autor”.

Hotel BCW (Foto: Divulgação)
Hotel BCW (Foto: Divulgação)

Assim, de acordo com Angela Mochi, brasileira e proprietária da Attilio & Mochi, os produtores de vinhos vieram do Chile para o Brasil, durante a WTM Latin America 2019, afim de firmar parcerias e iniciar as vendas dos roteiros.

“Os roteiros são voltados para o público brasileiro. Isso pois cerca de 42% do público de vinícolas do Chile são do Brasil. Por isso, viemos para a WTM promover esse roteiro que traz uma experiência diferente daquela já oferecida para os viajantes de enoturismo”, afirmou.

“Ao longo dos três dias de feira, realizamos 50 reuniões com operadores, que já podem começar as vendas juntos aos receptivos chilenos o quanto antes. Já estamos prontos”, destacou Angela.

“É um produto totalmente novo, estamos trabalhando as redes sociais há cerca de cinco meses. Além disso, recebemos U$ 70 mil do governo do Chile para promover o ‘Vinícolas de Autor’ e estamos entusiasmados”, concluiu.


LEIA TAMBÉM

+ Itália promove corrida beneficente pelas ruas de São Paulo em junho
+ Goiás investe em ecoturismo e visa otimismo em stopover da Tap
+ Otávio Leite reforça compromisso do Rio de Janeiro com o turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here