Chocofest leva 100 mil visitantes a Gramado no segundo final de semana

Por: Camila Oliveira

 

O segundo final de semana do Chocofest – Páscoa, em Gramado, foi novamente marcado pelo intenso movimento de visitantes à cidade. Segundo cálculos da Brita Rodovias, passaram pelas três praças do pedágio (Taquara, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula) 20.043 veículos leves, 1.359 veículos pesados entre sexta-feira e domingo, chegando à soma de 100 mil pessoas. Para esta semana, o evento prossegue com várias atividades no Planeta do Chocolate.

 

Também é intensa a programação do Gramado Aleluia, que culmina na Sexta-Feira Santa, com a Procissão dos Passos. A saída será em frente ao Corpo de Bombeiros, percorrendo toda a Avenida Borges de Medeiros, a partir das 20 horas. São 400 integrantes e um público estimado em 20 mil pessoas, que se dirigem até a Igreja Matriz São Pedro para as celebrações.

 

Antes, na quinta-feira, haverá o leilão de ovos customizados, às 19h30, no Largo da Borges. O destaque será para a presença da atriz Nicette Bruno, que recentemente interpretou a Dona Iná na novela “A Vida da Gente”, que teve Gramado como um dos principais cenários. Nesta edição, o leilão conta com 20 personalidades gaúchas, especialmente da Região das Hortênsias, que decoraram ovos de chocolate com seu estilo. Entre os materiais utilizados estão confeitos coloridos, pasta americana, bala de goma, ouro em pó, enfeites comestíveis, glacê colorido e até mesmo musgos e plátanos.

 

O leiloeiro será Ademir Correa, com renda revertida para o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) do município. Integram a mostra: Ronald Onofrio Spieker, Cristina Grings Nogueira, Fabiana Costa, Norton Luiz Lenhart, Patricia Raymundi, Adriane Brocker Boeira, Ivane Fávero, João Miranda, Fábio Bordin, Marta Severo, Abgail Pereira, Fernando Boscardin, Leonid Streliaev, Rosângela Valmórbida, Vinícius Zorzanello, Marcelo de Araújo Carvalho, Deborah Villas-Bôas Dadalt, Daniel Bertolucci, Heloisa Sartori e Rosane Marchetti.

 

CO 

Deixe uma resposta