Chubb lança seguro-viagem com cobertura para covid-19

chubb

A Chubb passa a oferecer a possibilidade de contratação de cobertura para covid-19 nos planos de seguro-viagem no Brasil. A iniciativa tem por objetivo ampliar a sensação de segurança dos viajantes, uma vez que a retomada das atividades no setor de Turismo passa, necessariamente, pela conquista da confiança das pessoas nas medidas de proteção tomadas por órgãos de governo e entidades privadas vinculadas à atividade.

O produto está sendo oferecido por parceiros da Chubb, integrado às suas soluções de seguro-viagem. Entre eles estão a Intermac, GTA, Travel Ace, Affinity, Novo Assist, Harmônica e Azul Linhas Aéreas. Outros parceiros estão em processo de implementação, como é o caso da Latam Airlines. A estruturação da nova oferta foi feita com base na experiência da Chubb com projeto realizado em Aruba, em parceria com o governo do território. Entre as medidas adotadas em julho para a retomada do ingresso de turistas na ilha esteve a exigência de contratação de um seguro com cobertura para covid-19. A companhia selecionada para desenhar e oferecer o produto foi a Chubb.

Segundo Diego Navarro, diretor comercial regional de viagem para a América Latina da Chubb, a experiência da companhia nesse tipo de produto, aliada aos conhecimentos adquiridos na experiência em Aruba, permitiu à companhia desenhar a solução ideal para o mercado brasileiro. “A retomada das atividades no setor de Turismo vai depender da conjunção de esforços de todos os segmentos envolvidos, no sentido de dar segurança ao viajante. Com o lançamento dessa solução tão demandada pelo mercado, a Chubb quer colaborar com esse processo”, diz Navarro.

“Nossa oferta teve uma boa aceitação já nos primeiros dias do lançamento, o que demonstra a preocupação latente das pessoas que programam suas viagens para esse período de pandemia”, revela Luciana Nogami, gerente de seguro-viagem da Chubb Brasil. “Estamos a pleno vapor e trabalhando com os clientes interessados na cobertura de covid 19 nos planos de seguro-viagem para colocar o produto à disposição de todos os interessados, por meio da maior variedade possível de fornecedores”, completa.

O impacto da pandemia sobre o setor de Turismo pode ser comparado a um tsunami. Em poucas semanas, uma enorme onda varreu a indústria, a partir da Ásia, passando pela Europa e chegando às Américas. De acordo com relatório das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, as perdas no setor devem atingir US$ 1,2 trilhão em 2020, mas, se as restrições às viagens internacionais permanecerem até março de 2021, o prejuízo sobre para US$ 3,3 trilhões. “Nossa iniciativa com o lançamento dessa oferta vai no sentido de apoiar a retomada das atividades de um setor que emprega quase três milhões de pessoas no Brasil e precisa voltar a operar, para gerar emprego e renda”, diz Paulo Pereira, vice-presidente da Chubb Brasil.           

Deixe uma resposta