CI Intercâmbio amplia serviços e adiciona Espanha em seu portfólio

De acordo com Verônica Santos, coordenadora de produtos da CI Intercâmbio, a adição vem atender à crescente demanda do mercado de trabalho

0

A CI Intercâmbio e Viagem inseriu a Espanha em seu portfólio de destinos do programa Trabalhar e Estudar. Neste caso, Barcelona, Madri, Málaga, Valência, Salamanca, Granada, Alicante e Sevilha são os destinos que fazem parte da modalidade, que foca no aprendizado de espanhol. Trata-se do primeiro do programa com foco no aprendizado do idioma.

O intercâmbio de trabalho e estudo é considerado uma oportunidade para o viajante sair da zona de conforto e expandir seus horizontes pessoais e profissionais por meio de uma imersão completa na rotina de um destino diferente.


LEIA MAIS:
+ Experimento terá evento gratuito de intercâmbio neste sábado (23) em SP
+ Intercâmbio: 5 tendências para 2019, segundo a Experimento
+ Venda de intercâmbios cresce 38% apesar de instabilidade econômica

De acordo com Verônica Santos, coordenadora de produtos da CI, o programa de Trabalho e Estudo na Espanha deve ter no mínimo 26 semanas de duração. De acordo com a legislação local, o viajante deverá se inscrever em um curso de espanhol com carga horária mínima de 20 horas semanais, podendo, em um segundo momento, requisitar permissão para trabalhar. A carga horária de trabalho deve girar 0entre 20 horas por semana em período de aula e 40 horas semanais durante as férias.

Ainda de acordo com a executiva, esta novidade é uma resposta às demandas do mercado de trabalho. “O mercado brasileiro exige cada vez mais que além do inglês, os profissionais saibam falar o espanhol. Este é o pré-requisito, por exemplo, para a conquista de vagas de emprego de responsabilidade Latam em multinacionais. Por isso, aumenta a cada dia a demanda pelo estudo do idioma”, explica.

Além disso, Verônica aconselha como os interessados devem programar seu intercâmbio. “Para se planejar com segurança, o viajante precisa considerar os custos de acomodação, transporte diário, alimentação e gastos com telefone celular e internet. Além disso, é importante pensar nos possíveis gastos com lazer e passeios de finais de semana.”


LEIA TAMBÉM:
- Intercâmbio cresce e amplia oportunidade de negócios para as agências
- Agência de intercâmbio dá passagem aérea grátis para cursos de idioma
- STB oferece intercâmbio de férias exclusivo na Yale University

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here