Cidades baianas vão sediar CT da Suíça e Alemanha na Copa 2014

Por: Camila Oliveira

 

O povoado de Santo André, situado em Santa Cruz Cabrália, cidade visita a Porto Seguro (BA), vai receber a seleção da Alemanhã durante a Copa do Mundo 2014, especificamente no empreendimento em constrção Camp Bahia. Já a Suíça escolheu o La Torre Resort da Praia do Mutá, em Porto Seguro. Os treinos serão realizados no Estádio Municipal de Porto. O lançamento oficial dos dois CTs na Costa do Descobrimento foi realizado na última sexta-feira, dia 13, no auditório do Senac em Porto Seguro, com a presença do secretário estadual para a Copa Ney Campelo, da prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, do vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália Alexandre Carvalho, do Cônsul Honorário da Suíça na Bahia Daniel Kunz, representantes da Alemanha, dentre outras autoridades, membros do trade turístico e imprensa.

Durante o encontro, Campelo confirmou o investimento do Governo do Estado da Bahia de R$ 3 milhões para a reforma do Estádio Municipal, ressaltando que Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália vão ter que trabalhar juntos, para preparar a região para a Copa, “Melhorar os serviços, organizar cursos de idiomas para os jovens e formar voluntários”, ressaltou Ney Campelo. “É importante ganhar a Copa, mas é mais importante ganhar com a Copa”.

“Tornar Porto Seguro um centro de treinamento foi um sonho que requereu muito empenho”, acrescentou a prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira. “Estamos de braços abertos para os suíços e alemães”, ressaltou o vice-prefeito de Cabrália, Alexandre Carvalho. “No La Torre Resort as delegações gostaram de nossa modularidade e dos apartamentos de 70 m²”, disse o diretor-geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.

CO

Deixe uma resposta