Cinco dicas para comemorar o Réveillon na República Tcheca

De concertos musicais a atividades de aventura, o destino possui atrativos para todos os perfis

0
Um dos atrativos é a queima de fogos que pode ser vista das margens do rio em Praga. Foto: reprodução.

O fim do ano se aproxima e muitos viajantes ainda estão buscando destino para celebrara noite de Réveillon. A República Tcheca destaca cinco atrativos para sair das atividades convencionais e aproveitar a data comemorativa.

O show de fogos de artifício em Praga é a primeira dica para receber 2020. Com dez minutos de duração, a atração será disparada no parque Letná, às 18 horas do dia 1º de janeiro. O show de cores poderá ser visto da margem do rio na Cidade Velha de Praga. Recomenda-se chegar com antecedência para se posicionar em uma de suas pontes.

Em 31 de dezembro a partir das 19 horas, o GrandHotel Bohemia oferecerá uma apresentação com as obras de Mozart. O concerto será realizado por Lucie Vágenknechtová, no soprano; Daniel Klánský, no barítono; e pelo Quintet Amadeus Prague, formado por 5 instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Rádio Praga e solistas da Câmara de Salzburgo, que se apresentam vestidos com trajes de época. Após a meia-noite, serão tocadas as polcas e valsas de Johann Strauss II, Franz Lehar.

Outra atração musical é a Orquestra de Música de Câmara de Praga, composta por membros das orquestras sinfônicas tchecas. A apresentação estará disponível em 1º de janeiro às 16hs na Casa Municipal de Praga.  O programa é composto por peças de Mozart, Dvorak e Strauss.

Para os amantes de história e arquitetura, vale a pena passar pelo castelo Karlštejn, construído a pedido do imperador Carlos IV. O local estará aberto à visitação das 10 horas as 15 horas tanto no último dia de 2019 quanto no primeiro dia de 2020.

Próximo ao reservatório de Lipno, a única trilha pelas copas das árvores na República Tcheca fica aberta o dia todo. Para celebrar a chegada do novo ano, no dia 1° de janeiro acontecerá uma escalada pelas copas das árvores. Durante o trajeto, os participantes poderão tomar o ponche que será servido, e ao final dos 37 metros de altura, chegarão ao mirante.


Leia mais
+Nova Iorque terá eventos de Réveillon em cinco distritos
+Best Buy lista destinos mais buscados por brasileiros durante Réveillon
+Réveillon: confira programações especiais de hotéis para o ano novo


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here