Circuito Litoral Norte comemora sucesso de antecipação de vendas

A ação tem como premissa apoiar o trade regional e movimentar a economia. Segundo dados, 110 novos negócios já ativados

Circuito Litoral Norte Ilhabela

A ação de antecipação de vendas, criada pelo Circuito Litoral Norte para apoiar o trade regional e movimentar a economia neste momento de pandemia, já vem rendendo bons resultados aos empresários locais e deve se intensificar com a próxima fase do processo de reabertura do Estado, que deve ser confirmada nesta sexta-feira em coletiva oficial. Segundo dados coletados pelo consórcio turístico, cerca de 110 novos negócios já foram ativados nas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Entre as operadoras parceiras, CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, já foram registrados mais de 140 contatos com os hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico da região. Após a criação desses novos produtos regionais, acontece a fase de divulgação em destaque nos canais de venda das operadoras.

“As listas do Circuito Litoral Norte nos ajudaram muito para chegar até fornecedores que não tínhamos contato nenhum. Alguns deles me retornaram e estamos em negociação, outros já se tornaram parceiros, e faremos contato novamente com quem não retornou. São muitas oportunidades sendo geradas” afirma Luciano Silva, especialista em Distribuição de Produtos da CVC.

Já para Flávia Oliveira, diretora de Estratégia e Planejamento da Interep, a ação de conscientização do Litoral Norte vem representando um importante processo de reconhecimento da região.

“A escolha do destino de viagem, com a oportunidade de diferencial e a busca da reclusão nesse momento tão delicado, reforça a necessidade da curadoria hoje presente na escolha do produto ofertado pela Interep, prezando pela melhor experiência e, inevitavelmente, contribuindo na construção de valor pelo agente”, completa.

“Esta é apenas uma das ações que desenvolvemos para a região. Queremos colocar o trade local como o grande destaque nessa retomada, pois são eles que melhor conhecem nossas atrações, nossa natureza e levarão os turistas a experiências inigualáveis”, ressalta o secretário Executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

Regionalização

De acordo com estudo realizado em parceria com o Laboratório de Estudos em Sustentabilidade e Turismo da UnB (LETS) e a consultoria Amplia Mundo, locais no próprio país representam 60% das preferências dos brasileiros ainda para 2020. Além disso, a pesquisa aponta que o Sudeste, com 19,8%, é a segunda região alvo das escolhas, atrás apenas Nordeste.

Com base nessa tendência, e graças à privilegiada localização do Litoral Norte de São Paulo, com fácil acesso pelas principais rodovias saindo da capital paulista, o Circuito Litoral Norte coloca a região em destaque nesse momento de retomada do turismo. Em parceria com a Secretaria de Turismo de Estado, o consórcio vem colocando as cinco cidades integrantes em evidência como um destino seguro pós-pandemia.

“O turismo de proximidade, com viagens mais curtas, tradicionalmente feito de forma autônoma, passa a chamar a atenção de grandes organizações de viagens, atraídas não somente pela oportunidade, mas também pela qualidade do produto turístico”, acredita Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Além da campanha de vendas antecipadas, estão previstas para o segundo semestre ações como:

  • Participação em capacitações com operadoras nacionais e internacionais
  • Rodadas de negócios em parceria com o Sebrae
  • Lançamento de nova marca e do programa rotas cênicas junto à secretária de turismo do estado
  • Participação de hotsales na argentina com a gol
  • Organização de famtour regional para avaliação de protocolos de segurança
  • Ações de marketing digital
  • Atividades regionais que visam, principalmente, a geração de negócios e movimentação da economia

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui