Circuito Litoral Norte debate ações de desenvolvimento para o ano

Segundo Gustavo Monteiro, secretário executivo do Circuito Litoral Norte, a união dos municípios é fator importante para o desenvolvimento

Circuito Litoral Norte

Os secretários de Turismo de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba se reuniram nesta quinta-feira (18) para planejar as ações do Circuito Litoral Norte em 2021. Com foco principalmente em preparar e desenvolver o segmento neste momento de retomada, o plano de ações do consórcio turístico visa manter a região como foco dos viajantes, além de atingir novos polos emissores e capacitar o trade local.

A reunião foi comandada por Gustavo Monteiro, secretário executivo do consórcio, e contou com a participação de Fernanda Galter Reis, anfitriã e representante da pasta em Caraguatatuba; Alessandro Morau, novo secretário de Turismo de Ubatuba; Luciane Leite, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela; e, virtualmente, dos secretários Ney Rocha e Adriana Balbo, de Bertioga e São Sebastião, respectivamente.

“Com a participação de todos os secretários de Turismo, compreendemos as prioridades dentro do cenário atual e alinhamos o foco estratégico do trabalho regional, de preparo, capacitação, infraestrutura e foco em promoção direcionada para aumento gradual de qualificação, distribuição da sazonalidade e turismo sustentável. A união dos municípios é o fator mais importante para o crescimento regional neste momento”, afirma Monteiro.

As ações do Circuito Litoral Norte envolvem diversos âmbitos, tais como:

  • ações de desenvolvimento intermunicipal, de infraestrutura turística, feiras e lançamento da nova marca regional
  • marketing digital
  • assessoria de imprensa
  • capacitações e treinamentos

Sempre visando a regionalização do turismo, o consórcio segue trabalhando em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Ministério do Turismo e entidades competentes do setor.

Deixe uma resposta