A Civitatis, líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em diferentes idiomas, revelou que nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, mais de 2,2 milhões de pessoas escolheram pelo menos uma das suas atividades espalhadas por todo o mundo, ou seja, 65,58% a mais do que nos mesmos meses de 2019.

Além da comparação com a vida pré-pandemia, também é surpreendente a comparação com este mesmo ano. A Civitatis começou o ano com o pé direito, apesar da ascensão da variante Ômicron, viveu um segundo trimestre marcado por bons números na época da Páscoa e fins de semana prolongados, assim como pelo fim das restrições nas viagens.

No entanto, é no terceiro trimestre que os resultados realmente crescem, superando em 221,54% o número de pessoas que completaram a sua viagem com a Civitatis nos três primeiros meses do ano e 60,39% mais no segundo trimestre. Os números dos primeiros seis meses são praticamente iguais aos de julho, agosto e setembro sozinhos.

Os destinos preferidos e as atividades mais reservadas continuam a ser convencionais. Os lugares mais visitados no trimestre passado, segundo as estatísticas da plataforma espanhola, são Roma (6,12% das reservas), Paris (5,68%), Porto (3,61%), Lisboa (3,52%) e Nova Iorque (2,96%). Quanto aos tours mais populares, estes foram a visita guiada aos Museus Vaticanos e Capela Sistina (1,62%), o free tour por Paris (1,58%), a visita de contrastes de Nova Iorque (1,43%), o passeio de barco pelo Sena (1,25%) e a visita guiada ao Coliseu, Fórum e Palatino (1,24%).

Perante o fechamento deste período, o CEO e Fundador da Civitatis não poderia estar mais satisfeito. “Fechamos um trimestre com números muito bons, não só em vendas, mas em todo o crescimento da empresa. Não digo que estou surpreendido, porque sempre confiei plenamente naquilo que oferecemos e porque sou otimista por natureza”. Alberto Gutiérrez afirma ainda não parar por aí, “a nossa meta é fechar o ano com mais de 6,5 milhões de clientes, praticamente o dobro do que tivemos em 2019”.

Brasil é um dos principais mercados para plataforma

A Civitatis vem ampliando nos dois últimos anos sua atuação junto ao mercado latino-americano, que já representa 20% dos clientes mensais da plataforma atualmente. O Brasil está entre os dez principais países que mais compraram os passeios fornecidos pela empresa neste ano e é o que mais cresce em números de clientes.


Leia também: Civitatis deve alcançar 7 milhões de clientes até o fim de 2022