Clearwater Beach reabre ao público, com restrições

Clearwater
Praia de Clearwater, em St. Persburg/Clearwater (EUA)

Clearwater Beach, eleita por diversos anos como a mais bela praia dos Estados Unidos, reabriu ao público em 4 de maio. Passear pela orla, entretanto, requer alguns procedimentos extras para atender às normas de distanciamento social fixadas pelo Centro de Controle de Doenças (CDC, da sigla em inglês).

É obrigatório manter dois metros de distância de outras pessoas e são proibidas reuniões, mesmo que em grupos pequenos. É permitido se exercitar, caminhar e sentar-se ao longo da praia, contanto que o limite de afastamento seja obedecido. Quadras de vôlei, área de escorregadores infláveis, playground, espaço de eventos e o Pier 60 Park permanecerão fechados até novo aviso.  

A administração avisa, ainda, que o serviço de aluguel de cadeiras de praia, guarda-sóis e cabanas está suspenso, mas é permitido que os banhistas levem seus itens pessoais – incluindo coolers, toalhas e cadeiras. Cães não são permitidos e o consumo de álcool também segue banido neste momento.

A cidade de St. Peterburg/Clearwater recomenda o uso de máscaras faciais para interações e reforça que os usuários utilizem aplicativos para conferir a situação de estacionamentos – todos os espaços púbicos estão abertos – e de outros serviços. Para garantir a segurança, o serviço de higienização das áreas de tráfego foi intensificado e há mais pontos disponíveis para lavar as mãos.

Fase 1

Em vigor desde 4 de maio, a primeira fase do plano de reabertura na Flórida permite ainda que restaurantes ofereçam áreas ao ar livre para seus clientes. Contudo, é preciso respeitar à regra de distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. Assentos em salões e espaços internos serão limitados a 25% da oferta total. A mesma porcentagem vale para a abertura do varejo local.

Embaixadores da praia estão fixados em pontos estratégicos da orla e do calçadão para lembrar as pessoas de praticar o distanciamento social e responder a quaisquer dúvidas dos passantes. A patrulha de salva-vidas trabalhará das 9h30 às 19h, diariamente, amparada por equipamentos de proteção individual (EPI) para interagir com os banhistas.

O comunicado da administração local reforça o comprometimento com a saúde dos residentes e informa que o Departamento de Polícia de Clearwater irá fiscalizar o cumprimento das regras para garantir que cada um esteja fazendo a sua parte para manter a segurança de todos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui