
Nesta terça-feira (24), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) anunciou que está em contato com autoridades de diferentes países para ajudar no repatriamento de passageiros e tripulantes brasileiros que encontram-se em áreas afetadas pelo Covid-19 (coronavirus).
Outra medida da organização é o encerramento da temporada 2019/2020 de cruzeiros no Brasil, que aconteceria até meados de abril. A atitude foi tomada em acordo com o Ministério da Saúde.
“São tempos muitos desafiadores, sem precedentes, que estão impactando o Turismo e seus milhões de trabalhadores em todo o mundo. Somos uma comunidade resiliente e reforçamos que estamos comprometidos com toda a nossa cadeia. O setor de Navios de Cruzeiros vai contribuir muito para a recuperação do Turismo”, afirma a nota oficial.
A Clia Brasil manifesta também sua gratidão ao Ministério do Turismo, à Embratur, ao Ministério da Saúde, ao Ministério das Relações Exteriores, ao Ministério da Infraestrutura, à Anvisa, à Antaq, aos Portos, aos Terminais, à Autoridade Marítima, à Polícia Federal, à Receita Federal, à Praticagem, aos Governos Estaduais e Prefeituras, além das Agências, Operadoras e Entidades parceiras do Turismo.
Leia mais: