Clia Brasil discute futuro dos cruzeiros com evento inédito em Brasília

Clia Brasil
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil entram em pauta no seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse”, que a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) promove no próximo dia 30 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

O evento contará com a participação dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Mauricio Quintella, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, além de representantes das principais operadoras.

A queda de mais de 50% no número de Navios e cruzeiristas, nos últimos 6 anos, vai no sentido contrário do que acontece no mundo. São crescimentos consolidados na casa de 4% ao ano, com novos destinos, muitos Navios encomendados e reformados, investimentos transformadores que atraem todas as gerações, gostos e bolsos para navegarem em meio a muitas atrações e serviços exclusivos. Serão mais de 25 milhões de cruzeiristas em 2017.

 

Mesmo assim, nas três últimas temporadas, o setor de cruzeiros marítimos injetou mais de R$ 6,39 bilhões na economia brasileira e transportou 1,69 milhões de passageiros. Os destinos que recebem navios são beneficiados em diferentes aspectos com o aumento do fluxo de turistas nas cidades, o que movimenta o comércio, gera empregos e divisas.

O crescimento do setor depende de mais projetos e investimentos em questões como infraestrutura, custos, regulação e tributos, assim como de investimentos para que a vasta faixa litorânea do Brasil e seus portos sejam utilizados ao máximo, fomentando novos destinos.

O objetivo do evento é criar um ambiente favorável de discussões no qual agentes governamentais, empresários e especialistas discutirão sobre experiências, desafios e oportunidades do setor de cruzeiros no país.

O evento acontecerá das 9h às 19h30 e terá cinco painéis com temas como indústria de cruzeiros no mundo, regulação, infraestrutura portuária, terminais de passageiros, trabalho à bordo e destinos.

CLIA BRASIL – Seminário Cruzeiros Marítimos: o momento é esse!

Data: 30 de agosto de 2017 – 9h às 19h30.

Local: SEDE DA CNC – BRASÍLIA – DF

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

SBN – Quadra 01 – Bloco B – Nº 14 – Edifício CNC – 1º SS

Deixe uma resposta