Clia Brasil estabelece protocolos para início da temporada 2020/21

A entidade deixa claro que a o foco da temporada são os navios dedicados ao País e cruzeiros que farão suas viagens de longo percurso passando pelo Brasil

Clia Brasil
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

A Clia Brasil vem trabalhando para a concretização da temporada 2020/21, prevista para acontecer entre novembro e abril. O foco da temporada deve ser tanto os navios dedicados ao país quanto aqueles que podem fazer suas viagens de longo percurso passando pelo Brasil.

Os novos protocolos já estão sob avaliação da Anvisa, do Ministério da Saúde e do Grupo Executivo Interministerial. As medidas foram desenvolvidas por painéis de especialistas contratados pelas companhias marítimas, com base na ciência, na medicina, últimas tecnologias, inovações e nas diretrizes de autoridades locais.

A entidade ainda ressalta que possui associados operando, ou com datas próximas de operação, em outros países, como Noruega, Alemanha, França, Itália, Grécia, Croácia, Taiti e Taiwan, com os mesmos protocolos que foram encaminhados.

Vale destacar que a Clia, bem como todo o setor, deixa claro seu foco no meio ambiente e nas pessoas. “Por isso, estamos melhorando o que já tem sido feito com rigor e iremos adicionar tecnologias e inovações para ir ainda mais longe nos esforços para proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, da tripulação e das comunidades visitadas”, declara a entidade em comunicado.

Além disso, a entidade também saliente seu compromisso com o desenvolvimento do Turismo no Brasil junto com outras associações que compõem o Conselho Nacional de Turismo e que estão de olho no retorno das atividades turísticas no país.

Nas próximas semanas, deve ser divulgado o estudo que mostra o impacto da atividade de cruzeiros no País na última temporada (2019/20). Na temporada 2018/19, os navios foram responsáveis por um impacto econômico de R$ 2,08 bilhões na economia do Brasil. Além disso, gerou cerca de 32 mil postos de trabalho diretos e indiretos.


Deixe uma resposta