Clia Brasil lança guias de Cruzeiros Fluviais e Expedições

Segundo dados da Clia, a indústria de cruzeiros fluviais tem apresentado um rápido crescimento nos últimos anos com cruzeiros

Clia

A Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) acaba de lançar a versão traduzida e totalmente on-line de dois guias produzidos pela Clia Global, dedicados aos mercados de Cruzeiros Fluviais e Cruzeiros de Expedições.

O Objetivo é que os conteúdos sejam ferramentas de vendas desses perfis de navegação, oferecendo detalhes minuciosos de destinos de todo o mundo, operadoras, atrativos locais, o que fazer em terra, opções de voos, dados da temporada e, principalmente, pontos chave para argumento de vendas. Tudo isso emoldurado por imagens de tirar o fôlego e dignas de deixar qualquer pessoa pronta para planejar seu próximo embarque.

O Guia “Introduzindo Cruzeiros Fluviais” traz um conteúdo repleto de conselhos úteis de especialistas, materiais e orientações – criado para tirar dúvidas, fornecer prontamente informações primordiais de regiões dos quatro cantos do mundo, além do perfil das embarcações e dos cruzeiristas, peculiaridades da viagem, entre outros dados.

Tanta atenção tem motivo. Segundo dados da Clia Global, A indústria de cruzeiros fluviais tem apresentado um rápido crescimento nos últimos anos, com cruzeiros para cerca de 340 destinos e ofertas de viagens por mais de 39 rios em todo o mundo.

Já o Guia de Expedições traça o perfil do viajante, quais empresas operam, diferenças em relação aos cruzeiros de oceano, equipamentos peculiares, sustentabilidade, orientações práticas do que levar na bagagem, melhores épocas para viajar, portos de embarque, o que esperar de cada local, além é claro, de dicas valiosas para vender.

O mercado de Cruzeiros de Expedição vem crescendo à medida que novas companhias entram no setor. A exploração em pequenos navios abre portas para novos destinos, e turistas buscam novas aventuras por águas nunca navegadas. Essas viagens proporcionam momentos inesquecíveis, onde os cenários, a vida selvagem, a natureza, a cultura e os lugares visitados ficarão para sempre na memória.

As companhias de cruzeiros estão avançando com novos navios – 14 devem ser lançados somente em 2021 – equipados com tecnologia de ponta, designs revolucionários e detalhes luxuosos que não poderiam ter sido previstos poucos anos atrás.

“Nosso trabalho como única associação que reúne as companhias de cruzeiros marítimos, operadoras de cruzeiros fluviais e milhares de agentes de viagens, também envolve oferecer subsídios para que esses profissionais, responsáveis por 90% das vendas de cruzeiros aqui no Brasil, alavanquem seus negócios e, consequentemente, contribuam para o crescimento do nosso setor. Temos a certeza de que o lançamento desses guias seja uma importante ação para realização desses objetivos”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Deixe uma resposta