Clia registra aumento de 16,1% no número de cruzeiristas brasileiros no 1ºS

De acordo com a associação, foram 402 mil brasileiros embarcados de janeiro a junho, 56 mil a mais do que foi registrado no mesmo período do ano passado

0
Marco Ferraz (Clia Brasil)

A Clia Brasil divulgou um estudo que demonstra que mais de 402 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiro dentro e fora do País no primeiro semestre deste ano. Este número representa um aumento de 16,1% em comparação com os 346 mil do mesmo ínterim do ano passado. A associação espera que, na próxima temporada de cruzeiros – que acontece de novembro a abril –, haja um alavancamento contínuo este ano.

“Esperamos que as viagens de cruzeiro aumentem cerca de 6% na temporada 2019/2020, o que representaria o terceiro período consecutivo de crescimento no Brasil. Para acompanhar esse rápido crescimento, o Brasil tomou medidas significativas para receber navios em novos portos, aumentando a capacidade e melhorando a experiência geral dos viajantes”. disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.


LEIA MAIS:Clia revela aporte de US$ 22 bilhões para tecnologia sustentável3º Fórum Clia Brasil 2019 pauta assuntos do setor e anuncia data do evento
+ Clia Brasil enxerga saldo positivo após realização de fórum

Os cruzeiristas brasileiros representa a uma parcela de 64% dos viajantes da América do Sul, se consolidando como o maior mercado do continente, seguido por Argentinos, com 17%, e colombianos, com 7%. De acordo com a Clia, a idade média entre os consumidores é de 45 anos e a duração média da viagem é de 6,5 dias.

Ainda de acordo com a análise da associação, a costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular do País, representando 73% de todas as viagens de passageiros nacionais no primeiro semestre, equivalente a 293 mil pessoas, um aumento de 21% frente ao mesmo período de 2018. O Caribe é outro destino que se destaca, com 64 mil brasileiros navegando para a região entre janeiro e junho. Os cruzeiros para África e Oriente Médio vem sendo fomentada e registraram quase o dobro de popularidade, se comparado com 2018.

Outra opção que se mostra cair nas graças dos cruzeiristas brasileiros é a viagem de Travessia, também conhecida como cruzeiro de reposicionamento. Essas embarcações navegam no início da temporada de cruzeiros, quando os navios precisam viajar de um continente a outro. Para os passageiros, a jornada pode ter um preço vantajoso, com descontos e oportunidades de explorar o mundo de maneira distinta.

“Como cada vez mais brasileiros percebem, os cruzeiros oferecem excelente custo x benefício. Além de seu compromisso com a segurança e as experiências de primeira classe dos passageiros, a indústria de cruzeiros é pioneira em proteção ambiental marítima e turismo responsável, tornando o cruzeiro a melhor maneira de viajar no Brasil e no mundo. Os membros do Clia estão comprometidos em atender e exceder a demanda de cruzeiros brasileiros”, finaliza Ferraz.


Leia também:
– Trabalho árduo: Marco Ferraz detalha desafios enfrentados pela Clia Brasil
– Conheça o compilado de boas práticas para cruzeiristas, criado pela Clia Brasil
Clia Brasil se posiciona após boatos de descarte de resíduos em SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here