Clickbus: penetração de vendas online chega a 40% em pré-pandemia

A empresa reforça a necessidade dos clientes adotarem as devidas medidas de segurança e, em contrapartida, a empresa adota novos protocolos

Clickbus

De acordo com dados da Clickbus, a penetração online de compra de passagens de ônibus chega a picos de 40% em épocas pré-pandemia, 30 pontos percentuais acima de média anterior. Mês com volume menor de passagens compradas, as pessoas estão comprando passagens para viagens que não podem adiar e para data futuras.

“Em um cenário padrão e estável, nossa previsão para chegar neste patamar era o fim de 2023. Com a chegada da Covid-19, vimos essa aceleração em alguns outros setores como o de brinquedos por conta do fechamento das escolas e políticas de home office, para delivery de comida e agora para viagens de ônibus que estão acontecendo agora, e também para datas futuras”, afirma Fernando Prado, CEO e fundador da plataforma.

A empresa vem se preparando para as mudanças no comportamento de consumo com a gradual retomada prevista para os próximos meses. Estima-se que o reaquecimento de maneira mais acelerada até fevereiro de 2021, impulsionado pelas viagens curtas.

A Clickbus está fornecendo informações aos passageiros e profissionais do setor para garantir uma viagem tranquila e segura a quem precisa utilizar o serviço nesse período. Além disso, garante a segurança dos clientes por meio da implementação de protocolos de limpeza recomendados pela ANTT e pelo Ministério do Turismo.

Além disso, a empresa realizou mudança do logo em todas as plataformas, a fim de reforçar o uso obrigatório de máscaras para quem precisava viajar durante a pandemia. Outras ações incluem a atualização sobre a situação de embarque aos viajantes e obrigatoriedades em cada estado brasileiro e auxilia demais empresas do segmento na adoção de novas medidas.

Outra novidade é a campanha “Aquele Abraço”, presentando usuários com passagens de ônibus no pós-quarentena, concedendo créditos de viagens para o viajante que remarcar a data da viagem, incluindo R$ 10 de bônus ao valor total pago na passagem, caso possa adiar.


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