CLM e Caltour, parceria para ser imbatível na Argentina

Por: Antonio Euryco

RIBEIRÃO PRETO – Em um momento bastante propício, quando as atenções estão voltadas para o inicio na decisão da Libertadores que reúne o campeão brasileiro e o mais popular dos times argentinos, uma operadora em grande crescimento e um receptivo que já se consolidou como dos mais completos, estabelecem uma estratégica parceria que promete muitos e bons resultados.

 

A CLM Operadora Turística, liderada pelos sócios Cláudio Kroth e Marco Antonio Pacheco, e a Caltour Receptive Service, de Aram Krikorian e sua diretora comercial Joselina Tosca, fecharam um acordo que foi oficialmente apresentado neste  evento que reuniu as principais agências de viagem da região de Ribeirão Preto, incluindo empresas de Franca, São Carlos, Pirassununga e Araraquara.  Uma parceria celebrada em noite especial, com jantar, sorteios e um show de tango digno de entusiasmados aplausos.

 

A celebração desta parceria foi destacada pelo diretor comercial da CLM – “crescemos sim, progressivamente, estamos nas principais cidades do interior paulista (Ribeirão, São José do Rio Preto e Campinas), além de Porto Alegre,  Florianópolis, Joinville, Curitiba, Brasília, Goiânia, João Pessoa, Aracaju e Recife”, afirmou Marco Pacheco. “Sem perder a excelência de ser uma empresa de trabalho considerado e voltado ao agente de viagem”.

 

CLMparceiros

 

O destino Argentina tem representado a liderança de vendas internacionais da operadora, já chegou a significar mais da metade do seu movimento exportativo.  Na expansão internacional de produtos, com atenção para os circuitos europeus, a Argentina  representa uma boa fatia, quase 30% do movimento que agora será incrementado nesta atuação direta com a Caltour.  O carro-chefe é o ‘Buenos Aires Espetacular’ e ainda uma série de destinos. Como diz Aram, que tão bem conhece o mercado brasileiro, “é uma excelente parceria. Queríamos ter uma presença forte no interior paulista, a CLM foi a escolha certa”.

 

A Caltour conta com serviços privativos, call center 24 horas, carros e guias próprios, mais de 80 funcionários em sua área de atendimento.  Nestes sete anos cresceu muito e prioriza o trabalho com o mercado brasileiro.

 

Para começar, um workshop que trouxe boa amostra de produtos argentinos.  Antes do jantar-show, os agentes receberam material e circularam entre os comerciais e executivos do Alvear Palace e Llao Llao, do Faena  Universe,  Rochester Hotels, Icaro Suítes, Gran Hotel Orly, Tremum Hotels, Fertilia,  AT Apart Hotel & Spa Congreso, Loi Suítes Hoteles, e também da Empresa de Navegação Sturia e do Tango Porteño. 

 

Depois, no palco, em meio aos sorteios e confraternização, a CLM reuniu todos os parceiros desta promoção, entre eles a GTA Assistência e a TAM – que neste dia 27 inicia oficialmente o trabalho como Latam Airlines Group.

 

Antonio Euryco

 

 

Deixe uma resposta