Clovis Casemiro é o primeiro executivo comercial da Câmara LGBT

O profissional conta com mais de 40 anos de experiência no Turismo e, além de assumir o cargo de executivo comercial, mantém sua atuação na IGLTA

Clovis Casemiro

Como mais de 40 anos trabalhando com turismo, Clovis Casemiro traz toda a sua experiência para a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, onde passará a atuar como o primeiro Executivo Comercial, além de manter suas funções com a IGLTA e seus membros brasileiros. Seu trabalho será expandir o legado da Câmara LGBT através da busca de novos associados e de um relacionamento mais próximo com os mesmos.

Clovis tem experiências de trabalho com o escritório de Nova York para Embratur, além da passagem por empresas como Hotéis Othon, Rio Sheraton, Nacional Rio, Caesar Park Hotéis, Nobile Hotéis, Blue Tree Hotels, TAM Viagens e CVC Viagens. Atualmente trabalha para IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBTI+), onde expandirá os resultados para os membros das duas entidades com ações ao longo do ano.

Especialmente no momento em que vivemos, do início da retomada do turismo no pós-pandemia, Clovis acredita que seu trabalho auxiliará a propagar novos negócios para o desenvolvimento de produtos específicos para o turismo LGBTI+. “O mundo entendeu que estar associado a um grupo ajuda a se levantar nesses momentos. A união faz toda a diferença e estar ao lado de outros associados que estão na mesma situação ajuda”, explica.

Além do turismo, Clovis também terá a oportunidade e o desafio de se relacionar com empresas de outros segmentos. Apesar do turismo ser a pasta principal da entidade, no plano atual de crescimento a Câmara LGBT pretende ampliar o seu trabalho já existente com a cultura e empresas de todos os segmentos interessadas em trabalhar com a diversidade.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, a chegada de Clovis acontece justamente no momento em que a entidade está em franco crescimento e com novos projetos desafiadores: “Ter ao nosso lado uma pessoa com a experiência do Clovis nos ajudará não só a captar novos associados, mas principalmente a formar um grupo forte de empresas e pessoas que trabalham com o Turismo LGBTI+. Isso impactará positivamente no trabalho de todos, já que cria mais oportunidades para os associados e desenvolve este segmento no Brasil”.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui