Cockpit e cabine da tripulação são transmitidos ao vivo no voo periscópio da Turkish Airlines

Por: Chris Flores

A Turkish Airlines acaba de atingir mais um recorde, tornando-se a primeira a transmitir, ao vivo, o cockpit e a cabine da tripulação em pleno voo e decidiu mostrar uma nova experiência ao cliente, permitindo que fãs e usuários de mídias sociais desfrutassem de uma vista única do mundo da aviação. O voo periscópio da companhia teve início no Crew´s Garden (Jardim da Tripulação), em Istambul, local onde os pilotos e comissários de bordo relaxam antes do embarque.

 

A transmissão, em seguida, mudou-se para a própria aeronave e acompanhou a preparação da tripulação, incluindo os controles externos. Depois disso, a verdadeira viagem começou: graças ao sistema wi-fi da companhia aérea, imagens ao vivo da tripulação em atividade eram mostradas enquanto a aeronave sobrevoava o Atlântico Norte. Imagens do espaço aéreo foram transmitidas ao vivo e permitiram que os espectadores também dessem uma olhadinha nas áreas de descanso da tripulação, normalmente fora dos limites do olhar dos passageiros.

 

A emoção subiu quando a aeronave sobrevoou o espaço aéreo norte-americano e o comandante perguntou se os espectadores adivinhariam aonde a aeronave pousaria. Ao final da viagem, a tripulação se despediu dos espectadores diretamente da Times Square, em Nova York.

 

‘Na Turkish Airlines estamos sempre focados em criar experiências envolventes para os passageiros por meio da utilização de novas tecnologias’, explicou o gerente interativo de comunicação de marketing da Turkish Airlines, Neşet Dereli. ‘A primeira transmissão do cockpit e da cabine da tripulação já transmitido ao vivo em todo o mundo também foi o primeiro da Turkish Airlines em pleno voo. E tivemos um grande sucesso com nosso voo periscópio, com o alcance de 292.772 curtidas, que também nos permitiu ganhar 5.118 novos seguidores’, completou.

 

Informações: www.turkishairlines.com / www.fkyturkish.com 

 

 

CF

 

Deixe uma resposta