Colômbia confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

colombia forum lgbt do brasil


Entre os dias 23 a 27 de novembro, acontecerá a 4° edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil em formato online. O encontro contará com a presença da Colômbia, destacando as ações desenvolvidas para garantir a segurança do turista LGBT no país.


“Desde 2018, participamos do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, o qual é visto no mercado como o mais consolidado e forte no segmento LGBT, tornando-se um espaço de vital importância para mostrar ao trade brasileiro nosso trabalho e novidades que criamos ano a ano, como por exemplo, um vídeo exclusivo para o segmento LGBT que foi lançado em 2020 e que traremos com tradução em português para o evento”, destaca pontua Nicolás Casasfranco, diretor da Procolombia.


A fim de melhorar a qualidade de vida de membros da comunidade LGBT no país, bem como de visitantes, a Procolombia atua na aprovação legal do casamento entre casais do mesmo sexo desde 2016, além da criminalização de atos discriminatórios.

“A Colômbia tem adotado uma estratégia focada neste segmento desde 2017, porque o governo reconheceu o potencial da comunidade LGBT no turismo, devido ao seu alto perfil, investimento e interesse em bons restaurantes. Nessa promoção, o mercado brasileiro está entre as prioridades da Procolombia para difundir a estratégia e o potencial da Colômbia”, ressalta.

Outra ação da entidade Guia profissional para o desenvolvimento do Turismo LGBT, material criado com base em consultorias internacionais e lançado na Fitur Gay em 2019, para que empresários se adequem às especificidades do perfil.

Há ainda, o certificado “Friendly Biz”, criada em conjunto com o a Câmara LGBT da Colômbia, que identifica estabelecimentos atuantes no segmento. “Tudo isso, somado a grande oferta natural, cultural e diversa dos nossos destinos nos posicionou internacionalmente como um destino LGBT+”, finaliza.

O Fórum

As inscrições para o Fórum de Turismo LGBT do Brasil serão abertas no final de outubro, diretamente no portal, e os 300 primeiros agentes de viagens e operadores que fizerem suas inscrições receberão em casa uma caixa com um brinde personalizado do evento e material promocional dos patrocinadores.
O Fórum de Turismo LGBT do Brasil conta com os patrocínios da R1 Soluções Audiovisuais, Pullman Vila Olímpia, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, ProColombia, Miami CVB, Hertz Rent a Car, CC Hotels, entre outros. Além disso, conta com o apoio institucional da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT+) e ABAV São Paulo.

Agenda

23/11: MICE LGBT
24/11: Turismo LGBT na Terceira Idade
25/11: Diversidade LGBT no Turismo
26/11: Políticas Públicas
27/11: Marcas Com Propósito Social


Deixe uma resposta