Colômbia lança manual ilustrado sobre turismo de natureza; confira

O manual de turismo da Colômbia intitulado “Contemplar, Comprender y Conservar”, visa auxiliar profissionais a fomentar o turismo de natureza

colômbia
Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (21), o vice ministério de Turismo da Colômbia, apoiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, da sigla em inglês), o Wildelife Conservation Society (WSC) e o Instituto Nacional de pesquisa Humbodt, lançou “Contemplar, Comprender y Conservar”, primeiro manual ilustrado sobre turismo de natureza no país.

A iniciativa da Colômbia visa criar uma plataforma com conteúdo e diferentes narrativas da fauna e flora colombiana a través de ilustrações. Será uma ferramenta que auxiliará os guias turísticos, operadores colombianos e quem tiver interesse e foco no produto de natureza e bem estar.

O projeto inclui um livro com 300 páginas em espanhol e inglês distribuídas em 5 capítulos: “guia naturalista”, “conceitos chave”, “país megadiverso”, “cenários diversos” e “ patrimônio biológico”. Há ainda, um podcast com a história de vida de pessoas que têm sido relevantes nos processos de educação e consciência ambiental na Colômbia.

Veja abaixo o vídeo sobre o projeto.


Teste RT-PCR para entrada na Colômbia

A Colômbia exige a partir deste mês o teste RT-PCR negativo para a entrada. Quem não apresentar o documento deverá fazer o teste no destino e permanecer em isolamento até a emissão do resultado negativo, neste caso, os custo são de responsabilidade do viajante.

A decisão partiu do governo colombiano com apoio do Ministério da Saúde. Além do laudo emitido com até 96 horas de antecedência, é preciso que o viajante esteja cadastrado na plataforma Check-mig. Durante toda a estada no destino é obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual a partir dos dois anos.

Deixe uma resposta