Colômbia marcará presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018

1
A Colômbia busca mostrar as opções de turismo e se consolidar como um destino gay-friendly (Foto: Pixabay)

A Colômbia é mais um dos destinos confirmados para participar do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, organizado pela Revista ViaG (da Editora Via), através do órgão oficial de turismo do país, a ProColombia. O evento deve reunir cerca de 200 agentes no dia 5 de junho, em São Paulo.

Uma estimativa da Witeck Communications, apontou que o público LGBT na Colômbia foi de 6,8% do total de visitantes no país, ou cerca de 400 mil pessoas, ao longo do último ano.

“Queremos deixar uma mensagem clara aos participantes do evento, que a diversidade cultural e natural da Colômbia a torna um grande destino LGBT, mostrando ainda alguns destinos do país e como vendê-los”, afirmou o consultor de turismo LGBT da ProColombia, Santiago Aguirre Montoya.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados de turismo LGBT e o Fórum é o evento mais importante deste segmento no país. Os dois países têm muitos laços culturais e é natural que os turistas de um queiram visitar o outro. Além disso, temos 42 frequências semanais (8,7 mil assentos) para o Brasil e queremos falar com a população LGBT para aproveitar essas opções”, avaliou o executivo.

O evento conta com apoio institucional da Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here