Colômbia promove workshop para agentes brasileiros

Por: Chris Flores

Pelo terceiro ano consecutivo, a Procolombia – organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos do país – reuniu em São Paulo, entidades, hotéis e operadores de diversas regiões da Colômbia para realizar capacitações, treinamentos e rodadas de negócios com cerca de 70 operadores e agentes de viagens do Brasil, com o intuito de promover o destino para os profissionais brasileiros.

 

“Temos a responsabilidade de realizar capacitações e encontros constantes com os agentes brasileiros, que são os principais responsáveis pela divulgação da Colômbia no Brasil. Nossas expectativas são as melhores e esperamos fechar grandes parcerias e novos negócios durante este evento, para atingirmos a meta de 150 mil viajantes até o final deste ano, tornando o Brasil o terceiro maior emissor de viajantes para o nosso país”, declarou o diretor da Procolombia no Brasil, Alejandro Peláez.

 

O Brasil é considerado o terceiro maior país emissor de turistas da América do Sul para a Colômbia, tendo à frente apenas Venezuela e Equador. Houve um crescimento de 39% no número de turistas em 2014, e entre janeiro e junho de 2015, o crescimento já ultrapassa 25%, em relação ao ano anterior. Os voos diretos oferecidos pela Avianca e LAN, além dos voos da Copa Airlines (via Panamá), também contribuíram para este crescimento.

 

Segundo Peláez, o Brasil foi o primeiro país do mundo a divulgar positivamente o destino Colômbia e recebeu o lançamento da atual campanha Colombia es Realismo Mágico. “Queremos oferecer um país cada vez melhor, com experiências positivas e valor atrativo e competitivo. Foi uma surpresa o número de agentes que reunimos durante este evento e o interesse deles pelo destino, para conhecer os diferenciais do país e informar melhor seus passageiros”, completou.

 

No ranking de países que mais visitaram o país colombiano, o Brasil ocupa a quarta posição, atrás de EUA, Venezuela e Equador. No geral, a cidade preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, San Andrés, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens é o turismo, seguido de eventos.

 

 

 

Christiane Flores

 

Christiane Flores
Christiane Flores
Christiane Flores

Deixe uma resposta