Colômbia recebe nova etaba do Goal To Brasil

Por: Carolina Maia

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) retoma nesta quarta-feira, dia 11, em Bogotá, na Colômbia, o projeto Goal to Brasil. A primeira edição da nova etapa será chamada de Encontros Brasileiros, e contará com um novo formato. Desta vez, o evento para promoção do Brasil como destino turístico durante a Copa do Mundo de 2014 será divido em duas partes. “Até maio deste ano, a Embratur realizou 14 edições da ação, que trouxeram resultados expressivos para a promoção turística da Copa do Mundo. A nova etapa foi reformulada e fortalecerá ainda mais nossa presença nos principais países emissores de turistas para o Brasil”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, que acompanha a ação na Colômbia.

Para o primeiro dia de ação, são esperadas mais de 180 pessoas, entre profissionais de turismo e a imprensa local. Na programação, está marcada a coletiva de imprensa e o Encontro de Negócios, que proporcionará trocas de experiências entre os operadores colombianos e brasileiros, que estão sendo levados por diversos estados. Ainda na noite de quarta-feira – para dar ênfase ao novo trabalho de promoção internacional dos festejos juninos, que ocorrerão no mesmo período do Mundial – será realizada a Vivência Brasileira, que contará com a apresentação cultural da quadrilha junina, Cafundó do Brejo, de Palmas (TO).

Já a segunda parte, contará com ações para o público final e ocorrerá entre os dias 12 e 15, no Shopping Center Retiro, no centro de Bogotá. No espaço, montado pela Embratur estarão disponíveis material promocional sobre o Brasil, televisões de LED para divulgação das ferramentas digitais do Instituto e postos de trabalho do Comitê Descubra Brasil, e da Match Connections (agência oficial da FIFA) para prestar informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além disso, a quadrilha tocantinense Cafundó do Brejo fará duas apresentações diárias no estande.

A Colômbia é o 13º principal emissor de turistas para o Brasil. No ano de 2012 vieram ao Brasil 100.324 turistas colombianos. Isso representou um crescimento de 9,8% em relação a 2011. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais.

CM

Deixe uma resposta