Com America Business Forum, Uruguai visa alavancar turismo de eventos

0

O America Business Forum, que acontece no dia 22 de fevereiro no Centro de Convenções do balneário de Punta del Este, no Uurguai, conta com uma convidada especial: Sophia, a primeira cidadã robô do mundo. O evento, voltado para executivos de empresas e organizações, bem como líderes políticos e empresários da América Latina, terá como foco central “#Gamechangers: Ícones Globais que Mudaram o Jogo”.  Estima-se a participação de cinco mil pessoas.

“O América Business Forum é uma grande ferramenta motivacional para empresários latino-americanos investirem no Uruguai e para aqueles que já estão instalados reinvestirem e apostarem no potencial do país”, afirma Antonio Carambula, diretor executivo do Instituto Uruguay XXI.

Atualmente, o Uruguai encontra-se no 48º lugar no mundo para destinos de eventos corporativos, segundo o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Montevidéu é o 16º no ranking das Américas e o principal balneário uruguaio é o 43ª. “Punta del Este começou a crescer impulsionada pelo Centro de Convenções”, enfatiza Liliam Kechichian, ministra de Turismo do Uruguai, reconhecendo a importância do investimento na Mega infraestrutura.

Lilian ainda lembrou que o complexo localizado em “El Jagüel” recebeu eventos de renome internacional, como a XI Cúpula de Negócios China-América Latina e Caribe, a 24ª Conferência Regional das Américas da Interpol, a XII Cúpula de Prefeitos e Governos locais e o 41º Congresso Mundial da uva e do Vinho.

“A estabilidade social, econômica e legal, o talento dos uruguaios e o investimento em infraestrutura e tecnologia permitiram que o Uruguai configurasse como um importante centro de negócios, particularmente voltado para atrair investimentos ligados à exportação de serviços globais”, explicou a Ministra.

Leia mais sobre Negócios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here