A Abreu, operadora de turismo, junto da Universal Orlando Resort, promoveu, nesta quarta-feira (17), um treinamento para agentes de viagens. A ação foi realizada no escritório da operadora em São Paulo e teve a participação de 35 profissionais que puderam conhecer mais sobre os planos e parques da Universal.

Durante o evento, Renato Gonçalves, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Universal Orlando Resort, comentou sobre as principais demandas de operadores e agentes de viagens com relação liderando a capacitação especial.

Liliane Jacob, gerente de produtos América e Europa da Abreu retificou sobre o volume de vendas consolidadas para a alta temporada e o crescimento de vendas no primeiro semestre, principalmente após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos em novembro de 2021.

“É difícil quantificar o percentual de vendas, mas a procura pelos parques temáticos tem aumentado acompanhando as tendencias. Através do escritório de Orlando conseguimos ver a disponibilidade real da hotelaria e da parte dos ingressos. O que posso dizer é que com relação a 2019 a procura pelos parques temáticos aumentou cerca de 50% e com relação a novembro de 2021 as vendas cresceram muito mais”, apontou.

Abreu: capacitações em alta

O grande diferencial desde o início da pandemia para a Abreu tem sido o investimento na capacitação de consultores e agentes parceiros para a retomada do turismo, principalmente para os produtos dos parques temáticos, estando, hoje, preparados para atender à essas demandas.

“É um ano muito atípico então a alta temporada tem sido bem constante. Não existe uma baixa temporada para a venda de EUA. Mesmo com problemas de renovação de vistos, as pessoas estão comprando viagens para 2023 e até mesmo para 2022”, reforçou Liliane.

“Esse evento é um grande marco para a Abreu pra representar essa parceria forte que temos com a Universal e mostrar para os agentes de viagem isso. Outros eventos virão por ai com a Universal Day”, concluiu.

Já Renato Gonçalves comentou sobre as questões dos parques e dúvidas e demandas que sempre recebe de agências e operadores. “Hoje as principais duvidas que recebemos são relacionadas a quais ingressos permite o Hogwarts Express e todos os ingressos Park-to-Park e Explorer concedem o acesso a ele”, apontou.

Gonçalves ainda pontuou que todas as entradas para os parques oferecem vantagens nos hotéis como o early check-in, além de conceder a vantagem do Universal Express (Passagem rápida nos brinquedos do parque).

  • Liliane Jacob - Gerente de produtos internacionais
  • Renato Gonçalves - Gerente comercial da Universal no Brasil
  • Treinamento de agentes
  • Treinamento de agentes
  • Escritório da Abreu
  • Escritório da Abreu

Leia também: Jogadores do Arsenal e Chelsea visitam o Universal Orlando Resort