Começa a contagem regressiva para a viagem inaugural do Norwegian Escape

Por: Priscila Ferraz

O Norwegian Escape – primeiro navio da categoria Breakaway Plus, com capacidade para 4,2 mil passageiros, e maior da frota Norwegian – deixou, no último sábado, dia 15,  o estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, Alemanha, onde esteve em construção desde setembro do ano passado para sua flutuação. Iniciada às 9h15, hora local, o gigante de 164 mil toneladas, 325 metros  de comprimento e  41 metros de largura, deixou a Doca 2 exibindo sua pintura no casco (criada pelo artista e defensor da vida marinha, Guy Harvey) aos curiosos que assistiam ao lançamento, às margens do rio Ems. Em 16 de setembro, o Norwegian Escape  deverá deixar o rio Ems rumo ao Mar do Norte.

 

“Meyer Werft fez um excelente trabalho na construção do  Norwegian Escape e , ao flutuar, chegamos mais perto de mostrar ao mundo a evolução do Freestyle Cruising”, afirmou o presidente e COO da Norwegian Cruise Line, Andy Stuart.

 

O Norwegian Escape iniciará seus cruzeiros semanais regulares em 14 de novembro  deste ano, sempre partindo de Miami (EUA) e visitando Tortola, Ilhas Virgens Britânicas; St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas; e Nassau, Bahamas.

 

Confira abaixo o video do Norwegian Escape saindo das docas:


 

 

PF

Deixe uma resposta