Começa a maratona junina pelo Nordeste

Por: Antonio Euryco

RECIFE –  É música, é alegria, é animação prá valer. O roteiro das festas juninas está começando por todo o Nordeste. Para muitos, é mais diversão e  animação  do que o próprio Carnaval. Na edição 2012, uma característica dominante em várias comemorações é a homenagem unânime a Luiz Gonzaga, o rei do baião que, se estivesse vivo, completaria 100 anos. Por toda parte, os sanfoneiros quando começam a tocar, não há como deixar de dedilhar a []Asa Branca[].

 

No   São João de Caruaru,  em Pernambuco, uma das mais famosas  festas juninas do país, isto  também será  destaque.  Neste ano, o evento terá 28 dias  em sua programação com mais de 300 atrações espalhadas por pontos turísticos da cidade. Começando hoje (2) e até  30 de julho, o público  terá a culinária típica da região, e shows de Elba Ramalho, Dominguinhos, Chiclete com Banana, Michel Teló e  muitos outros, todos eles com homenagens previstas a Gonzagão e sua rica história musical.

 

E assim é a partir de agora. O mês de junho chegou e com ele a alegria dos festejos tradicionais, com suas manifestações. Embalados pelo som do autêntico forro pé-de-sera, os passageiros do Trem do Forró, por exemplo, já  participaram da nova temporada, entre o Recife, no Bairro de São José, rumo ao Cabo de Santo Agostinho. É a 22a. edição anual do evento. Um passeio arretado que vale a pena conferir. E se divertir, o que turistas e viajantes fazem o tempo todo, pois até quadrilha musical é formada. 

 

Antes de começar a viagem, os passageiros puderam conferir a feirinha de artesanato promovida pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato da Prefeitura do Recife (Prodarte). Depois das comprinhas básicas, o passo seguinte foi subir no trem para balançar o esqueleto. Na chegada ao Cabo, os passageiros foram recepcionados por quadrilha junina e conduzidos para a Estação do Forró, um pátio preparado especialmente com estandes de comidas típicas e apresentações de grupos musicais. 

A coordenação do Trem do forró computou na primeira viagem a participação de 900 pessoas. As viagens vão até o final do mês. Quem participa gosta e quer mais.  O número de gente de outros estados é bem significativo e desde este  primeiro passeio  de 2012, a promessa de animação e sucesso já está  garantida

 

Mais informações (xx81) 3423.5000.

 

 AE

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui