Começa a semana de moda da Colômbia

Por:

A 23ª edição da Colombiamoda, mais importante semana de moda do país, começou hoje em Plaza Mayor, Medellín. O evento ocorre até quinta-feira, dia 26, e espera gerar mais de US$ 95 milhões em oportunidades de negócios para todo o mercado de moda da América Latina.

Já as passarelas estão repletas das novas tendências e criatividade, com a presença de importantes estilistas colombianos e internacionais. Além disso, haverá 24 conferências nas quais especialistas da área abordarão diferentes temas do mundo da moda.

O evento reúne 450 expositores nacionais e internacionais, 9.500 compradores e visitantes nacionais. Com o apoio da Proexport Colômbia e da Prefeitura de Medellín, a feira espera receber mais de 1,5 mil compradores internacionais de mais de 50 países, ajudando a posicionar Medellín como capital da moda.

Durante mais de 100 anos, o país vem contribuindo de maneira importante para a indústria de moda no mundo. Em 2011, a Colômbia exportou suas roupas para mais de 79 países, incluindo os líderes de moda. O setor têxtil é um dos mais dinâmicos da economia colombiana. Os produtos mais importantes nos últimos cinco anos têm sido os jeans masculinos e infantis, calças de algodão femininas e infantis, e sutiãs. Esses produtos representaram 27,5% das exportações totais em 2011.

CM

 

Deixe uma resposta