Comemoração da Páscoa em Bariloche conta com Festa do Chocolate

Por: Rafael Lima

 

Para a Semana Santa, a cidade de Bariloche, na Argentina, terá eventos voltados à diversão e à gastronomia, tendo como ápice a Festa do Chocolate, que chega a sua terceira edição. Nessa realização um ovo de páscoa gigante, de mais de 8 metros de altura, será construído no Centro Cívico. Tudo com o toque especial dos chocolatiers da cidade. No domingo de Páscoa, o ovo será aberto e seus pedaços distribuídos entre os participantes.

 

Outro grande momento será a construção da “maior barra de chocolate do mundo” em plena rua Mitre. Nele, os chocolatiers trabalharão mesclando chocolate com cereais e frutas, preparando uma barra de mais de 100 metros de comprimento, que também será repartida no domingo.

 

Para os visitantes, as vitrines das lojas de chocolates promoverão espetáculo à parte, já que elas participam de concurso decorativo de obras de arte de puro chocolate. Também serão realizadas mostras de coleções que apresentam os diferentes costumes na celebração da Páscoa pelo mundo. E como de costume, haverá música, corais e o clima de religiosidade típicos dessa ocasião.

 

Além do festival, a capital Argentina do turismo de aventura também oferece tradicionais passeios, como o Cerro Otto e o Cerro Campanário, que são visitas obrigatórias para quem está no destino. Os passeios de carro pelo Circuito Chico e Cerro Catedral permitem descobrir novos atrativos. A família pode eleger entre diferentes propostas, de acordo com os gostos e paisagens que desejam conhecer.

 

RL

 

Deixe uma resposta