Comitiva da Tourico Holidays visita o Brasilturis

Por: Carolina Maia

Pela primeira vez em São Paulo, a vice-presidente de Marketing da Tourico Holidays, Lauren Volcheff veio em companhia da diretora regional para o Brasil, Monica Galvão e equipe brasileira para um visita a redação do Brasilturis Jornal, na manhã desta terça-feira, dia 9, para falar mais sobre o bom desempenho da empresa mundialmente, em particular no mercado brasileiro, e comentar a respeito dos planos para 2013.

A comitiva formada ainda pelos gerentes de produtos Brasil, Osmar Fonte, e Tabatha Gouvêa, além das gerentes de vendas, Livia Tozetto, Adriana Varella e Caroline Maya ressaltou a importância do mercado brasileiro para a Tourico. “O Brasil é um dos nossos mercados prioritários. É o primeiro mercado, antes dos cancelamentos”, brincou Lauren, em referência ao fato que os brasileiros costumam reservar, mas cancelar depois.

Com 18 anos no mercado, a empresa já registra somente este ano US$ 610 milhões em vendas. Com 80% focado na comercialização de hotéis, a executiva da Tourico ressalta dois pontos que caracterizam o diferencial da empresa, a tecnologia e o fato de se arriscar com a pré-reserva.

Com 57 mil hotéis em 3,5 mil destinos, até o final do ano a previsão é aumentar em 10 mil a oferta hoteleira pelo mundo. Se em 2011 as vendas registraram um crescimento de 30%, até o momento a Tourico já tem 23% de crescimento. “Vale ressaltar que com relação a venda do destino Brasil, somente de hotéis brasileiros, registramos um crescimento de 40%, sendo que os principais compradores são europeus, argentinos, chilenos e norte-americanos”, comentou os gerentes de produtos Brasil, Tabatha Gouvêa e Osmar Fonte.

De acordo com Lauren Volcheff, o Brasil é o segundo mercado da empresa, atrás apenas dos Estados Unidos. “Para se ter uma ideia da importância do mercado brasileiro, além do escritório em São Paulo, a nossa maior cobertura de vendas, em pessoal, é no Brasil”, contou.

Em volume de vendas, a Europa é o maior mercado da operadora. A América Latina, é o segundo. “Queremos dar o melhor serviço para todos. Pois além da quantidade, as vendas possam crescer também em qualidade. Queremos que as operadoras se sintam seguras em comprar com a Tourico e que confiem cada vez mais nos nossos produtos”, destacou a executiva.

Para 2013 a Tourico está negociando a cobertura completa dos empreendimentos das redes hoteleiras Accor, Hyatt, Jumeirah e Wyndham. Para ampliar ainda mais seu portifólio globalmente. “Nos últimos cinco anos estamos mais globais, e essas associações vão ajudar ainda mais”, afirmou Lauren.

Outro produto evidenciado pela vice-presidente de Marketing foi o Vacation Home, programa de aluguel de casas lançado em 2010. “É diferente de todos os outros que comercializam pelo simples fato que o que apresentamos para venda é o que o consumidor irá ter ao chegar na casa escolhida. A casa que escolheu é a que estará lá no destino escolhido quando chegar para passar as férias. O que está no nosso site é o que comercializamos, sem surpresas”, explicou.

Atualmente o inventário da Tourico para este programa é de 35 mil casas em 40 destinos, sendo Orlando, Nova York e Miami, nos EUA, e Paris na França os mais procurados. “Destinos de neve como Aspen também tem boa procura”, informou Lauren. Entre as vantagens para quem vende, de acordo com a executiva é que a diária média é melhor para o operador do que na comercialização de hotéis. “E temos casas de todos os tipos, até castelos. Para todos os gostos e bolsos”, ressaltou.

Outra ressalva feita por Lauren Volcheff foi com relação a companhia aérea Mauiva, com quem a Tourico trabalha em conjunto há um ano. “Com esta associação contamos com suporte aéreo, além da experiência. Nós entramos com todos os produtos que comercializamos de forma separada, tudo junto, como hotéis, atrações, transporte. É um trabalho conjunto. A Mauiva trabalha mais com o consumidor norte-americano e nós globalmente”, disse.

A Maiuva Air Cruise foi lançada durante a edição do ano passado do Pow Wow e segundo a executiva foi constatado um sucesso com os europeus, em particular os alemães, mas a venda para o mercado brasileiro é boa, de acordo com Lauren. “Contamos com nove aeronaves a nosso dispor, porém os brasileiros gostam de ter um carro a seu dispor para compras, e os operadores ainda não sabem comercializar este produto, que agrada tanto os consumidores quando eles descobrem por conta própria. Por isso temos realizado workshops para operadoras e agências, para mostrar mais esta opção de produto”, explanou.

Lançado este ano, durante o Pow Wow, a vice-presidente de Marketing destacou o novo roteiro Orlando-Caribe, que para Lauren deve agradar os brasileiros. Com saída de Orlando, engloba 2 noites Grand Cayman, 2 nas Bahamas e 2 em Cancun. Todo o roteiro é full board com refeições, todas as atrações inclusas, hotéis de categoria superior e todo o trecho aéreo.

Neste primeiro ano de operações a Mauiva já transportou mais de 10 mil passageiros. A expectativa com esse novo roteiro é transportar em um ano mais de 10 mil pax, somente no pacote Orlando-Caribe. “Esses dois destinos são muito procurados pelos brasileiros e acredito que terá uma aceitação muito boa e com isso, a meta é embarcar mais passageiros”, disse. A empresa já comercializa dois tipos de pacotes que são Costa Leste e Costa Oeste dos Estados Unidos.

E para estreitar ainda mais a relação com mercado brasileiro, comitiva da empresa já garante presença na 40ª edição da Feira das Américas – Abav.

Carolina Maia

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