Como é passar a quarentena no Reino Unido?

Acomodação geodésica - camping de luxo no País de Gales

Os brasileiros que chegam ao Reino Unido precisam cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias.  A região não fechou as fronteiras para o brasileiros, mas impôs essa condição de espera como uma das medidas de reabertura dos países da Grã-Bretanha – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. 

Para que este período seja cumprido de uma forma mais amena, a rede hoteleira criou produtos para que os hóspedes sejam acolhidos da melhor maneira possível. E, para ajudar no planejamento da viagem, o VisitBritain, escritório de Turismo do Reino Unido, e outros órgão de Turismo dos países da Grã-Bretanha criaram uma certificação de qualidade para a atividade. 

O sistema chancela os estabelecimentos do setor de hospitalidade que estão seguindo todos os protocolos governamentais, para a segurança de visitantes e funcionários.  Os estabelecimentos que cumprem as regras recebem o selo ‘We’re Good To Go’ ou Estamos Prontos, em português.

De qualquer forma, as orientações atualizadas para viajar ao Reino Unido, em português, estão no site  “Know Before You Go” (Saiba Antes de Ir).

Conheças alguns dos hotéis que receberam o selo We’re Good To Go e que podem proporcionar uma ótima experiência.

Quarentena no País de Gales


FFOREST

Uma oportunidade única de passar os dias às margens do rio Teife, na cidade de Cardigan. Uma temporada neste lugar definitivamente não será difícil. Sua estrutura naturalmente é apropriada para o isolamento. Os lofts são distantes uns dos outros, todos têm vista para o rio e estão preparados para até quatro pessoas. As tarifas para duas semanas variam de £ 920 a £ 1950, de acordo com a categoria do loft, número de quartos e hóspedes.  Recentemente, o proprietário realizou uma visita virtual para explicar como o local funciona.

A fazenda-refúgio fica perto de uma reserva natural selvagem, a apenas 10 minutos de carro de Cardigan, no oeste do País de Gales. Criada para proporcionar vida ao ar livre, a aparente simplicidade revela aos poucos que cada detalhe é cuidadosamente planejado com arte e sofisticação. A integração com a natureza é um valor para os sócios e, por isso, eles mesmos cuidam de organizar as atividades praticadas na propriedade.

A comida faz parte dessa ideia de integração com a natureza. Todas as refeições contam com ingredientes frescos, integrais e produzidos localmente. Há opções de cervejas cocriadas com produtores locais. Para se ter ideia de valores: Uma cesta de café da manhã para duas pessoas, com granola caseira, pão local, leite, manteiga, ovos, suco, frutas, iogurte, geleias, mel e até bacon custa £ 25. Almoço e jantar saem £8 por pessoa.

Outro refúgio está localizado no coração da Baía de Cardigan – o Dairy Shed & Cabins. É um espaço rústico-minimalista, decorado com paredes de pedra, lareiras e uma vasta amplitude de vistas panorâmicas para que seus hóspedes possam relaxar e aproveitar. Os visitantes podem se acomodar próximo ao fogão à lenha, ou até mesmo provar um banquete servido pela fazenda orgânica Blaencamel, nas proximidades. O local também conta com restaurantes próximos que fazem entrega de refeições. 

Na Inglaterra

A Inglaterra oferece também seus refúgios campestres. Exemplo disso é Devon, onde está o camping de luxo Longlands. Reaberto em julho, misturando luxo e simplicidade da vida na natureza, o local é um paraíso, com decoração rústica, lareiras e banheiras de hidromassagem com vista para o mar.

Há restaurantes próximos que entregam as refeições, mas quem quiser pode fazer compras em um armazém no local e cozinhar na própria acomodação. Tudo foi pensado para deixar os visitantes o mais confortável possível.

Já a Fazenda Humble Bee, que fica ao norte da Inglaterra, oferece uma variação entre campings simples e luxuosos, chalés aconchegantes, tendas nômades e  pousadas sofisticadas com banheira de hidromassagem à lenha. A quarentena aqui também tem contato íntimo com a natureza e proporciona momentos aconchegantes para famílias. Os hóspedes podem contratar as refeições no quarto diretamente na Fazenda Humble Bee, ou optar pelo serviço delivery de um dos três restaurantes localizados entre 5 e 15 minutos de distância do local.

A leste de Northampshire está o Bay Tree Cottage Accommodation  também com opções de acomodações independentes em um cenário rural pitoresco, em chalés que remontam aos anos 1880, mas com as conveniências do mundo contemporâneo. A pousada oferece serviço para compras de suprimentos, levando-os até o apartamento, além de oferecer preços especiais com desconto para aqueles estadias de duas semanas ou mais. O local também conta com restaurantes próximos em uma distância de 4 a 20 minutos de caminhada.

A leste de Yorkshire está o Expanse Hotel. Outro refúgio com opções de apartamentos isolados com até três quartos. O hotel oferece refeições completas, com opções de vinhos, licores, cervejas ou refrigerantes, entregues diretamente no apartamento.

Na Escócia

Nas Terras Altas, o Eagle Brae é um resort de alto luxo completamente distante do agito das grandes cidades. Para os hóspedes em quarentena oferece a facilidade de um serviço de concierge online para organizar entregas de alimentos e refeições.

Outras oportunidades para a quarentena no Reino Unido:

Assista no Brasilturis O que vivi no Turismo

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui