Competição internacional de golfe acontecerá este ano no Distrito Federal

Por: Camila Oliveira

 

O 29º Aberto de Golfe de Brasília, que acontece entre os dias 20 e 22, dá a largada a uma série de competições de nível internacional que movimentarão o golfe no Distrito Federal, mostrando que a região vem conquistando cada vez mais espaço no golfe nacional.

 

Primeiro torneio do ano válido para os rankings mundial, nacional e regional, o Aberto de Golfe de Brasília reunirá os melhores golfistas amadores da atualidade, muitos deles promessas do golfe brasileiro que se profissionalizarão num futuro breve para lutar por uma vaga nas Olimpíadas. O golfe voltará a ser esporte olímpico em 2016 no Rio de Janeiro, após 112 anos (a última vez em que o golfe participou dos Jogos Olímpicos foi em 1904).

 

Seguindo a sequência de grandes torneios no Distrito Federal, de 14 a 17 de junho, o Clube de Golfe de Brasília sediará a etapa inaugural do CBG Pro Tour 2012 – Circuito Brasileiro de Golfe, a primeira série de torneios profissionais organizada pela Confederação Brasileira de Golfe. Com R$ 100 mil em prêmios, o torneio irá reunir os principais golfistas profissionais do Brasil e do continente, que lutarão pela premiação em dinheiro e também por vagas no Aberto do Brasil, que acontece no final do ano em local a ser anunciado.

 

Em julho, é a vez do Clube de Golfe de Brasília sediar a Faldo Series South America Championship, que é a final sul-americana do circuito de golfe juvenil mundial criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam da modalidade. A competição reunirá os melhores jovens golfistas do continente, que buscam vagas para a final mundial da competição, que costuma trazer projeção internacional para seus vencedores.

 

“Temos como meta desenvolver o golfe no Distrito Federal e mostrar os benefícios que esse esporte maravilhoso proporciona para as pessoas”, diz o presidente do Clube de Golfe de Brasília, Péricles Toledo. “Eventos tão importantes como os que vamos sediar este ano nos ajudarão a difundir o esporte na região”, completa.

 

CO

Deixe uma resposta