Complexo de Visitantes da Nasa divulga novidades; confira

Nasa Kennedy Space Center
Foto: reprodução

O Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou o pacote “Explore More” que inclui uma entrada de cortesia válida para uso em 2021 por US$57 mais impostos para adultos e US$47 mais impostos para crianças entre 3 e 11 anos.

Além disso, o atrativo dia 18 de agosto foi lançada a 11º missão do foguete SpaceX Falcon 9 Starlink-10 a partir da plataforma de lançamento LC-39A do Kennedy Space Center, que visa criar uma rede que amplie o acesso à internet para aqueles que ainda não estão conectados e forneça um serviço confiável e acessível em todo o mundo.

Também foram incluídos mais três satélites de imagem da Terra SkySat para Planet. A SpaceX está programada para lançar a 12ª missão da constelação de satélites em rede conhecida como Starlink no dia 1 de setembro.

Ainda sem data definida, o foguete ULA Delta IV Heavy NROL-44 sairá da plataforma SLC-37 da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral para lançar um satélite espião classificado para o Escritório Nacional de Reconhecimento (National Reconnaissance Office – NRO). Este é o maior foguete da família Delta IV, cujo corpo triplo é formado pela montagem de três núcleos juntos de reforço comuns.

Mas o lançamento mais esperando desse segundo semestre de 2020 é o do dia 23 de outubro. Na plataforma de Lançamento 39A do Kennedy Space Center em que o foguete SpaceX Falcon 9 Crew-1 levará 4 astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS).

O programa oferece viagens regulares, seguras e confiáveis para a ISS, permitindo pesquisas e descobertas adicionais. Os astronautas serão Victor Glover, Michael Hopkins e Shannon Walker da Nasa junto ao Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency) para a ISS para uma missão de duração completa.

As opções para assistir ao evento são dentro do Complexo ou a partir de pontos de observação “Behind the Gates” (atrás das portas) da Nasa. Datas de lançamento, horários e oportunidades de exibição estão sujeitos a alterações. Os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos, bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto.

Como parte do compromisso do Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos de segurança estão em vigor, que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial, controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.


Deixe uma resposta