Concessão do centro de eventos de Balneário Camboriú é discutida

Os representantes visam alinhar os estudos sobre o modelo de concessão do centro de eventos

0
Reunião com prefeito e trade de Balneário

Os representantes da Santur, prefeitura de Balneário Camboriú e Convention & Visitors Bureau se reuniram na última sexta-feira (1). O intuito da conversa, aliás, foi o alinhamento acerca o modelo de concessão do centro de eventos da cidade.

Entre as metas estabelecidas está a próxima reunião, que acontecerá no dia 4 de abril. O objetivo é estabelecer o termo de referência e minuta do edital. Além deles, irão propor documentos essenciais para estabelecer o modelo de concessão mais vantajoso para o Estado.

LEIA MAIS
+ Balneário Camboriú capacita profissionais em três países da América Latina
+ Balneário Camboriú: O litoral tranquilo de uma cidade grande
+ Visite Balneário Camboriú e Região estreia divulgação no Nordeste

Assim, a Prefeitura de Balneário e representantes do trade devem apresentar suas sugestões para que o pacote de documentos seja concluído ainda na primeira quinzena de abril. A principal demanda do município é que o Governo garanta a abertura do agendamento de eventos para 2020.

“Nossa expectativa é que a gestão do espaço tenha aderência ao calendário do município e seja sensível à situação econômica local e regional”, defende o prefeito Fabrício de Oliveira. Uma comissão, aliás, atua nos estudos sobre o melhor modelo para a concessão do equipamento.

Para elaborar os documentos, a equipe executa diversos estudos para definição de premissas de mercado e benchmarking. Incluindo, entre eles, visitas a equipamentos de porte semelhante em outros estados, como Paraná e Rio de Janeiro.

Representantes

Ademais, o grupo é formado por servidores das Secretarias de Planejamento (SPG), Turismo (SOL), Escritório de projetos da SC Parcerias (SC Par) e Santur, liderados pela presidente da Santur, Flavia Didomenico.

“Temos ciência de que esse equipamento trará um inegável impacto econômico ao nosso estado. E, considerando as demandas do município e do trade, chegaremos ao melhor modelo de concessão.”

Além do prefeito e da presidente, participaram do encontro o secretário de turismo de Balneário Miro Teixeira, a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a vice-presidente, Margot Rosembrock, a diretora executiva, Adriana Both, a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirce Fistarol, o diretor de planejamento da Santur, Leandro “Mané” Ferrari e servidores da SOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here