Conexão WTM aborda os impactos da pandemia no turismo responsável

Gustavo Pinto e Gabriela Stowell destacam a diferença entre o turismo sustentável e o turismo responsável e modos de não retroceder ações já realizadas

Conexão WTM
Thais Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America (Foto: Divulgação)

O WTM Global Hub lançou o terceiro episódio do Conexão WTM, que aborda o modo como o turismo responsável foi impactado pela pandemia. Gustavo Pinto, conselheiro do programa de Turismo Responsável da WTM Latin America, esclarece a diferença entre o turismo responsável e o turismo responsável, enquanto Gabriela Stowell, diretora da Adventure Trade Travel Association (Atta), destaca como retomar as viagens sem retroceder questões já conquistadas pelo turismo responsável.

Pinto destacou, ainda, que a pandemia traz outros desafios. Além de não retroceder, ressalta que é importante não deixar de lado questões que estão entre as iniciativas responsáveis. Os convidados também contaram cases bem-sucedidos no Brasil e na América Latina, que tomaram corpo durante a pandemia, além de discutirem o perfil do viajante, que deve mudar e migrar para um perfil mais consciente.

“A pandemia da covid-19 veio para nos ensinar muito, precisamos nos unir para preservar essa linda casa que moramos, compartilhamos e tanto amamos quando viajamos. Estar em casa é bom, mas desfrutar da natureza é mil vezes melhor, e temos que ser mais responsáveis para que as próximas gerações também tenham esse privilégio”, afirma Thais del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui