Conferência B2B 2017 discute distribuição hoteleira

Uma autêntica imersão, focada na solução tecnológica integrada de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro oferecida pela B2B, marcou a agernda da empresa, sediada em Porto Alegre. A Conferência B2B 2017 contou com a presença de Gabriela Otto, da GO Consultoria, que proferiu palestra voltada para o presente e o futuro da distribuição hoteleira.

Para fechar a apresentação, o evento contou com a participação remota, por videoconferência, de três dos profissionais mais conceituados do setor hoteleiro e gestão de viagens corporativas: Fernão Loureiro (Gestor da Philips), Marcos Vileski (Diretor Comercial Rede Atlantica) e Paulo Frias (Diretor Comercial LATAM Rede Accor).

Ouvir e aprender com os clientes
O Painel foi mediado por Gabriela Otto, na interação com os especialistas convidados. “Muito bom ver uma empresa ganhar relevância em tão pouco tempo, por meio de uma solução inovadora e funcional para o segmento de viagens corporativas. A B2B renova pelo empenho e motivação de uma equipe jovem, que quer fazer ‘a coisa acontecer’. A plataforma facilita a vida do buyer, do intermediário e do fornecedor. Não tem como não dar certo”, declara a consultora.

Ouvir e aprender com os clientes – esse é um mantra que norteia o modo de trabalhar da equipe da B2B Reservas. E permite o alinhamento de estratégias e melhor percepção das novas tendências do setor. Segundo Paulo Frias – Diretor Comercial LATAM Rede Accor, “a plataforma B2B Reserv@as tem crescido muito na Accor – e ainda tem muito a crescer. A ferramenta chegou para dinamizar nossa operação e otimizar a comunicação da reserva ao pagamento (end to end). Velocidade, eficiência e baixo custo são atributos desta plataforma unificada. Ética e transparência acrescentam valor à nossa parceria”.

Inteligente e Integrada
Marcos Vileski, Diretor Comercial Rede Atlantica, em sua participação no painel, sustentou que “a plataforma contribui de maneira inteligente e integrada com os nossos hotéis, facilitando o ato da reserva, já que o emissor enxerga em tempo real nossa disponibilidade. O fato de ser integrada com nosso sistema e o gateway de pagamentos, consegue atender toda a cadeia envolvida em uma reserva. Fomos uma das primeiras redes a disponibilizar nosso conteúdo no B2B Reservas, já que desde o início acreditávamos na plataforma, principalmente na tecnologia que ela traria para o mercado”.

As principais funcionalidades da plataforma B@B Reserv@as incluem reservas online; integração com meios de pagamento eletrônicos; gerenciamento de disponibilidade por Allotment ou por meio de integração; cadastramento de tarifas públicas e privadas; controle de comissões; faturamento eletrônico e filtros para gerar relatórios. No backoffice, o entusiasmo e expertise da equipe B2B Reserv@as.

Hotelaria Independente
Fernão Loureiro – Gestor de Compras da Philips, consultor, blogueiro e professor universitário, ressaltou que sua percepção extrapola a realidade da Philips e se fundamenta no seu conhecimento e visão de mercado, enquanto comprador no setor de viagens corporativas há mais de 11 anos.

“Vejo a B2B como um instrumento que faz a conexão do nosso portfólio de viagens. Reúne inventário que inclui as propriedades hoteleiras independentes, o que facilita e barateia custos. Antes, tínhamos que recorrer ao Google para obter informações esparsas desse universo. O fato de se comunicar em Português também é muito importante”, ressalta.

Gabriela Otto acrescenta que “a B2B representa oportunidade para os hotéis independentes estarem inseridos no mundo online corporativo com baixo custo. Elimina a impressão de papéis, gera aumento da eficiência operacional e redução de riscos. Simplifica processos de pagamento e vem ao encontro da tendência de as decisões ficarem cada vez mais nas mãos do usuário final”.

Reflexão do empreendedor digital
Para Marcos Fernando, diretor-presidente da MFL, detentora da plataforma B2B Reserv@s, “reunimos nosso time para analisar o atual momento da empresa, que registrou crescimento superior a 130% no primeiro semestre 2017 em comparação a igual período de 2016. Mudamos para uma nova e mais moderna sede, em Porto Alegre-RS, lançamos o B2B Pay (nova geração de pagamento para viagens corporativas) e atingimos a marca de 2.900 hotéis e mais de 100 agências conectadas”, relata o empresário.

Marcos Fernando acrescenta que “mais do que avaliar o presente, a conferência nos permitiu revisitar e realinhar o nosso planejamento Horizonte 2020 com as tendências e expetativas do setor de viagens corporativas e meios de pagamento eletrônicos em que estamos inseridos. Só tenho a agradecer os nossos convidados, que contribuíram de forma significativa ao compartilhar com a B2B a visão de futuro, que inclui tecnologias para atender a Geração Z – a dos nativos digitais”, conclui.

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