Confiança dos passageiros supera 80%, segundo JCDecaux

Segundo levantamento da JCDecaux com passageiros de Guarulhos, mais da metade do público já tem viagens marcadas para próximos meses

confiança dos passageiros

O avanço na vacinação traz novas perspectivas para o planejamento de viagens. De acordo com levantamento da JCDecaux, realizado com passageiros do GRU Airport em julho, 87% dos passageiros se sentem mais confiantes para viajar. Dos entrevistados, 53% já possuem viagem marcada para os próximos meses e, desses, 33% irão para destinos internacionais.

O levantamento foi apresentado no Webinar Aeroportos – A Magia de Viajar está Voltando. A transmissão da JCDecaux contou com a presença de Ana Celia Biondi, diretora geral da mídia aeroportuária, Paulo Kakinoff, CEO da Gol Linhas Aéreas, Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport, e Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Segundo Kakinoff, a imunização coletiva se traduzirá no aumento de voos e viagens nos próximos meses. “Em junho, nos voos domésticos, operamos com cerca de 65% do que seria a demanda normal e temos a expectativa de atingir o patamar de 90% ou mais da operação entre dezembro e janeiro de 2022, meses de alta temporada de verão no Brasil. Para os voos internacionais, nós enxergamos que essa recuperação demorará mais por causa das restrições de entrada aos brasileiros em outros países”, destaca o CEO da Gol.

Figueiredo conta que os voos domésticos já operam com 75% da capacidade pré-pandemia e que o aeroporto se prepara para o retorno do fluxo internacional. “Conversamos semanalmente com as companhias aéreas e sabemos que já existe um número muito grande de passagens para ser alocadas. Quando os países abrirem suas fronteiras para o Brasil novamente a retomada virá em ritmo muito forte e rápido”, disse.

De acordo com Ana Célia, diretora gerak da JCDecaux Brasil, é notável um movimento de retorno das viagens, sobretudo nos mercados em que há alta taxa de imunizados. “O aeroporto de Dubai, inclusive, recebeu mais de 10 milhões de viajantes no primeiro semestre do ano. A China teve uma impressionante recuperação dos voos domésticos, e já voltou praticamente aos patamares pré-pandemia. Nice na França, precisou reabrir o T1, fechado durante a pandemia, para poder atender a demanda do verão Europeu”, detalha.

A pesquisa em GRU ainda mostra que os saguões de embarque e desembarque já estão voltando a ser lugares de encontro e despedidas, já que 71% dos entrevistados estão viajando a lazer ou para reencontrar amigos e familiares.

Segundo Leonel, somente nas últimas duas semanas, as vendas cresceram 90% em comparação com o mesmo período de 2019. “O viajante brasileiro de hoje tem buscado mais informação e segurança em suas viagens e estão descobrindo ainda mais o Brasil, conhecendo novos lugares e vendo que não falta lugar bom para se visitar por aqui”, conta.

Magia de viajar está voltando

Ana Célia afirma que o momento vivido pelas empresas reforça o movimento A Magia de Viajar Está Voltando. A ação tem como objetivo trocar experiências entre as empresas do setor e traçar, em conjunto, a retomada. “O setor do turismo brasileiro não só já vive uma melhora significativa como se mostra cada vez mais preparado e unido para a volta da normalidade”, finaliza.

A segunda edição da série de webinars acontece na semana do dia 20 de setembro, com a presença de outros grandes nomes do ecossistema de turismo nacional. Os interessados poderão se inscrever neste link.

Deixe uma resposta