Confira cinco dicas para explorar a Turquia

O destino oferece atividades de aventura e imersão na natureza, além da riqueza cultural e histórica

0
Olympos, em Antalya. Foto: divulgação

Procurando por história, cultura e aventura? A Turquia é o destino ideal para satisfazer suas curiosidades sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar. No país, os turistas podem explorar 22 trilhas de longa distância, seja por caminhada, ciclismo ou equitação. As rotas partem da Trácia com destino a Ararat e proporcionam ao viajante variação da cultura, gastronomia e a observação da arquitetura.

Na primavera acontecem saídas de moutain bike e para os mais aventureiros, os rios Coruh, Dalaman, Koprulu, Firtina e Goksu, são algumas das opções indicadas para fazer rafting. A Turquia possui mais de 15 rios para desenvolver a atividade.

Se o objetivo é se refrescar, as águas cristalinas do Mediterrâneo, Egeu e o Marmara, são algumas das possibilidades para imergir. O país contém 11 cidades com pontos de mergulho, dentre as mais buscadas estão: Antalya, Mersin, Bodrum e Gokova.

Damlatas Caves em Antalya. Foto: divulgação.

Outra dica é desfrutar das experiencias que o wild camping proporciona. Parte do roteiro contempla a observação de estalagmite, estalactite, lagos subterrâneos e cisternas dentro de cavernas. Uma curiosidade é que o país possui mais de 40 mil cavernas.

As atividades acompanham guia e podem ser feitas em família, casal ou até mesmo sozinho. Outro atrativo de destaque é a escalada de 25km na vila Geyikbayiri, a qual possui o maior local de escalada do país, chegando aos níveis de dificuldade 5a e 9a.

Para relaxar, escolas e aldeias ao longo da costa, fazem da Turquia um refúgio para os praticantes de Ioga e oferecem a oportunidade de começar o dia de frente para o Mediterrâneo e de costas para o Mar Egeu.

LEIA MAIS
+ Best Buy Hotel realiza famtour para Turquia e Dubai a partir de sábado (24)
+ Gigante pela própria natureza: conheça os atrativos do Mato Grosso
+ Acessibilidade e imersão na natureza; conheça os atrativos de Bonito (MS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here