
Desde de 20 de setembro de 2018, a Califórnia celebra o dia estadual do surf. O objetivo da data é incentivar os moradores e turistas a praticarem o esporte que inspira o estilo de vida local e manifestações artísticas como a música, filmes, seriados e até a culinária.
Separamos os principais lugares para aproveitar a data:
No topo da lista está Santa Cruz, cidade que acolheu o esporte em 1985 com a chegada de três havaianos. Uma curiosidade é que o traje de banho feito para proteger os banhistas das baixas temperaturas, foi idealizado pelo local surfista Jack O’Neill.
Conhecida por ser o local de surfistas iniciantes, a praia Cowell Beach é uma das mais visitadas. Outro destaque é Streamer Lane Point, na qual praticantes mais experientes se aventuram. Para quem deseja conhecer a história do surf regional, a dica é ir ao antigo farol onde está instalado o Santa Cruz Surfing Museum.

Em San Diego a prática é tão intensa que em Oceanside, no California Surf Museum existe centenas pranchas penduradas, inclusive no teto. O museu conta a história do surf no estado. Para encarar as ondas, Leucadia e Encinitas estão entre as recomendações.
No terceiro lugar, Huntington Beach se destaca por ter sido palco de vários campeonatos de surf, como o Vans U.S Open of Surfing, anteriormente chamado de U.S Surfing Championship. Com o título de Surf City USA, a cidade abriga o Museu Internacional do Surfe, no qual os visitantes podem contemplar a maior prancha já construída.
Próximo ao fim da lista, Newport Beach se destaca por seus 12 quilômetros de praias e ondas de seis metros de altura. Por últimos, Malibu com a primeira Reserva Mundial de Surfe. A cidade se destaca também por suas construções luxuosas, vida noturna intensa e os artistas de Hollywood que podem ser facilmente encontrados.
LEIA MAIS + Visit California destaca ativações durante IPW 2019 + Visit California anuncia guia Michelin exclusivo para o estado + Visit California traz missão comercial para o Brasil; veja datas