Confira cinco lugares para aproveitar o dia estadual do surf na Califórnia

Além das ondas, a vida noturna e a história podem ser exploradas nos museus e estabelecimento das cidades

0
Huntington Beach, Califórnia. Foto: reprodução.

Desde de 20 de setembro de 2018, a Califórnia celebra o dia estadual do surf. O objetivo da data é incentivar os moradores e turistas a praticarem o esporte que inspira o estilo de vida local e manifestações artísticas como a música, filmes, seriados e até a culinária.

Separamos os principais lugares para aproveitar a data:

No topo da lista está Santa Cruz, cidade que acolheu o esporte em 1985 com a chegada de três havaianos. Uma curiosidade é que o traje de banho feito para proteger os banhistas das baixas temperaturas, foi idealizado pelo local surfista Jack O’Neill.

Conhecida por ser o local de surfistas iniciantes, a praia Cowell Beach é uma das mais visitadas. Outro destaque é Streamer Lane Point, na qual praticantes mais experientes se aventuram. Para quem deseja conhecer a história do surf regional, a dica é ir ao antigo farol onde está instalado o Santa Cruz Surfing Museum.

Em Newport Beach, as ondas chegam em até seis metros de altura. Foto: reprodução.

Em San Diego a prática é tão intensa que em Oceanside, no California Surf Museum existe centenas pranchas penduradas, inclusive no teto. O museu conta a história do surf no estado. Para encarar as ondas, Leucadia e Encinitas estão entre as recomendações.

No terceiro lugar, Huntington Beach se destaca por ter sido palco de vários campeonatos de surf, como o Vans U.S Open of Surfing, anteriormente chamado de U.S Surfing Championship. Com o título de Surf City USA, a cidade abriga o Museu Internacional do Surfe, no qual os visitantes podem contemplar a maior prancha já construída.

Próximo ao fim da lista, Newport Beach se destaca por seus 12 quilômetros de praias e ondas de seis metros de altura. Por últimos, Malibu com a primeira Reserva Mundial de Surfe. A cidade se destaca também por suas construções luxuosas, vida noturna intensa e os artistas de Hollywood que podem ser facilmente encontrados.

LEIA MAIS
+ Visit California destaca ativações durante IPW 2019
+ Visit California anuncia guia Michelin exclusivo para o estado
+ Visit California traz missão comercial para o Brasil; veja datas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here