Confira os destinos mais buscados para aproveitar o feriado paulista

Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza estão entre os destinos mais buscado pelos paulistas para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo

são paulo destinos
Foto: reproduçao

Nesta quarta-feira (13), o metabuscador Kayak divulgou os destinos brasileiros mais buscados pelos paulistas para aproveitarem o feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Dentre os destaques no ranking, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.

O levantamento do Kayak considerou voos de ida e volta, com partidas de São Paulo. “As cidades do Nordeste seguem liderando como as regiões mais desejadas para a temporada de verão. As praias são uma das atrações favoritas do turista brasileiro para essa época do ano”, afirma Gustavo Vedovato, country manager do metabuscador no Brasil.

Entre os 10 lugares mais pesquisados pelos turistas de São Paulo, ainda aparecem cidades da região nordeste como Recife, Natal e Maceió, além de destinos da região sul, como Florianópolis, Foz do Iguaçu e Navegantes. Já para quem pretende permanecer em São Paulo, Ubatuba e Guarujá são os lugares preferidos para quem prefere viajar de carro.

Confira a seguir os destinos mais pesquisados para o feriado de 25 de Janeiro partindo de São Paulo

1- Rio de Janeiro
2 – Salvador
3 – Fortaleza
4 – Recife
5 – Maceió
6 – Natal
7 – Florianópolis
8 – Porto Seguro
9 -Foz do Iguaçu
10 – Navegantes

Turismo em São Paulo: PIB e retomada

O documento “Balanço econômico do turismo paulista”, elaborado pelo do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) trouxe uma simulação do impacto da covid-19 no Produto Interno Bruto (PIB) do setor no Estado. A queda deve ser de 20,9% — ou R$ 46,5 bilhões. Com esse resultado o turismo fechará o ano com R$ 183,4 bilhões, já corrigidos pela inflação do período, o que representa uma participação de 7,4% nas riquezas produzidas pelo estado — em 2019 a participação foi de 9,3%.

Para a projeção da retomada, o CIET considerou que a vacinação contra convid-19 esteja acontecendo em todo o País até março de 2021. O número de turistas no Estado deve crescer 44% sobre os resultados de 2020, chegando a 40 milhões de viagens, principalmente domésticas. Já em 2022 deve ser retomado o crescimento normal, ultrapassando os resultados de 2019, e chegando a 46 milhões de viajantes.

Com relação aos empregos, a expectativa é mais otimista: em outubro de 2021 os 150 mil perdidos já terão sido recuperados, iniciando um novo período de contratações.

Deixe uma resposta