Confira os destinos que irão impulsionar as vendas em roteiros de luxo para o fim de ano

0
Trancoso (BA) lidera ranking de destinos nacionais

Destinos do Nordeste lideram o ranking nacional, países europeus ficam com o ouro e com a prata entre as opções globais. Em termos de estilo, as viagens em família compõem o nicho que mais cresce. A opinião dos consultores Virtuoso que atuam no Brasil detectou os destinos e as motivações por trás das viagens de alto padrão para os quatro últimos meses de 2018.

A pesquisa foi liderada pela rede global de viagens de luxo, reconhecida como uma das principais especialistas na identificação de tendências para o setor. A enquete identificou que viajantes de alto padrão vêm priorizando destinos litorâneos e elegeu Trancoso (BA) como o número um em buscas. Em seguida vêm Fernando de Noronha (PE) e Jericoacoara (CE). Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) completam o top 5.

Entre os destinos internacionais, Portugal lidera e é seguido pela Itália. Os dois países são procurados pela oferta cultural e pela culinária combinadas com aspectos emocionais ligados aos fluxos de imigração para o Brasil nos séculos 19 e 20. A possibilidade de observar a vida selvagem fez a África do Sul ganhar destaque, aparecendo empatada com a multiplicidade de destinos possíveis de se conhecer nos Estados Unidos. O ranking é finalizado com França e Austrália.

 DESTINOS NACIONAISDESTINOS INTERNACIONAIS
1Trancoso (BA)Portugal
2Fernando de Noronha (PE)Itália
3Jericoacoara (CE)África do Sul / Estados Unidos
4Rio de Janeiro (RJ)França
5Foz do Iguaçu (PR)Austrália

Formatos

Liderando o ranking de tendências desde 2010, as viagens em família reforçam os laços afetivos e desempenham papel fundamental na educação infantil. Em segundo lugar vem a preferência por destinos litorâneos, seguida por viagens multigeracionais.

Outra tendência é a busca por experiências exclusivas e, normalmente, inacessíveis para a maioria dos mortais, como tours privados pelos bastidores de shows e eventos culturais. A opção ficou em quarto lugar no ranking. A quinta posição mostra um empate entre viagens de celebração e roteiros ultra-luxuosos, experiências altamente exclusivas como   fazer um cruzeiro de iate pelas Ilhas Galápagos ou viajar em jato privativo.

1Viagens em família
2Destinos litorâneos
3Viagens multigeracionais
4Experiências exclusivas
5Viagens de celebração/Roteiros de ultra-luxo

Tudo ao mesmo tempo agora

A principal tendência entre os Millennials se baseia no espírito de “Eu quero fazer tudo!”, próprio da Geração Y. Eles anseiam por viagens de aventura em belas praias enquanto experimentam as várias culturas do mundo, voltando para casa com a mochila cheia de novos conhecimentos, habilidades e insights sobre os lugares que visitaram. Assim,  aventura, destinos litorâneos e imersão em cultura figuram nos três primeiros lugares da pesquisa sobre preferências desses viajantes.

A busca por experiências exclusivas – fator único que faz esses viajantes se destacarem nas redes sociais – aparece em quarto lugar na lista de preferências desse público. As viagens em família ocupam o quinto lugar, empatadas com roteiros inspirados pelas redes sociais.

1Viagens de aventura
2Destinos litorâneos
3Imersão cultural
4Experiências exclusivas
5Viagens em família / Viagens inspiradas pelas redes sociais

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here