Confirmado! Air Europa é primeira estrangeira autorizada a operar voos domésticos no País

Pedido havia sido enviado na sexta-feira (17)

0
air europa no brasil

A Agência Nacional de Aviação (Anac) acaba de outorgar à Air Europa a concessão para a prestação de serviços de transporte aéreo regular dentro do Brasil. A companhia havia entrado com o pedido para a Junta Comercial do Estado de São Paulo na última sexta-feira (17).

A confirmação chegou por meio de uma postagem do Ministério do Turismo no Twitter, agradecendo à Anac por atender prontamente ao pedido. “A chegada da primeira empresa internacional no mercado doméstico tem tudo para reduzir o preço das passagens no País. O aumento da competição beneficia o turista brasileiro”, relata o texto publicado há poucos minutos.

A ação resulta de uma articulação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e consagra a abertura do mercado brasileiro ao investimento estrangeiro. “O que deve gerar forte incremento da competitividade do transporte aéreo no Brasil e reposicionar o País no cenário mundial do turismo”, comemora.

O Mtur reforça ainda que uma pesquisa realizada pela pasta revelou que 75% dos brasileiros são favoráveis ao aumento do número de empresas aéreas em operação no País.

Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria da Air Europa no Brasil informou que ainda não tem uma posição  oficial da matriz sobre esse tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here