Confirmado! Air Europa é primeira estrangeira autorizada a operar voos domésticos no País

Pedido havia sido enviado na sexta-feira (17)
Air Europa - IAG

A Agência Nacional de Aviação (Anac) acaba de outorgar à Air Europa a concessão para a prestação de serviços de transporte aéreo regular dentro do Brasil. A companhia havia entrado com o pedido para a Junta Comercial do Estado de São Paulo na última sexta-feira (17).

A confirmação chegou por meio de uma postagem do Ministério do Turismo no Twitter, agradecendo à Anac por atender prontamente ao pedido. “A chegada da primeira empresa internacional no mercado doméstico tem tudo para reduzir o preço das passagens no País. O aumento da competição beneficia o turista brasileiro”, relata o texto publicado há poucos minutos.

A ação resulta de uma articulação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e consagra a abertura do mercado brasileiro ao investimento estrangeiro. “O que deve gerar forte incremento da competitividade do transporte aéreo no Brasil e reposicionar o País no cenário mundial do turismo”, comemora.

O Mtur reforça ainda que uma pesquisa realizada pela pasta revelou que 75% dos brasileiros são favoráveis ao aumento do número de empresas aéreas em operação no País.

Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria da Air Europa no Brasil informou que ainda não tem uma posição  oficial da matriz sobre esse tema.

Deixe uma resposta