Conforto é uma das prioridades para turistas, segundo pesquisa

Segundo a International Air Transport Association, até 2037, 8.2 bilhões de pessoas viajarão a cada ano
conforto
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (17), o estudo Love the Journey apontou que 74% das pessoas colocam o conforto entre as prioridades durante viagens. A pesquisa feita pela Collinson contou com a participação de 17,2 mil viajantes a lazer e 9,2 mil a negócios.

Dentre os respondentes, as nacionalidades incluem Reino Unido, Estado Unidos, China, Brasil, Japão e Coréia do Sul. Há ainda, Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Cingapura e Índia.

“Há muito tempo as pessoas focam sua atenção no destino, mas nós queremos que elas fiquem igualmente animadas ao pensarem na jornada. Viajar pode ser muito mais do que simplesmente se deslocar do ponto A ao B, e é o papel da indústria ajudar os viajantes a enxergarem isso”, afirma Christopher Evans, Joint CEO na Collinson

O levantamento identificou também que custo-benefício (60%) e eficiência dos serviços (49%) também estão entre os principais critérios. Entre as principais facilidades buscadas, destaca-se a compra de acesso a lounges em aeroportos (32%), e assentos com mais espaço nos aviões (31%).

“Nós também sabemos que as pessoas estão dispostas a pagar, e muitas vezes estão impacientes, por experiências aprimoradas. Essa é uma tendência que estamos observando na sociedade como um todo, com o aumento da economia recorrente, onde as pessoas estão optando por pagar individualmente por algo que antes elas esperavam receber através de um programa de fidelidade”, reforça Evans.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui