Congresso internacional em SP buscará soluções para o desenvolvimento do turismo brasileiro

0

As tendências e os desafios do Turismo no Brasil marcarão os debates da 30ª edição do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT), que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A abertura do evento contará com a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do Esporte, Leonardo Picciani, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, do prefeito de São Paulo, João Dória, e do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna.

Flávio Rocha, principal executivo do Grupo Guararapes (Riachuelo), e Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil Arcos Dorados, controladora do McDonald’s Brasil, farão palestras especiais no primeiro dia do evento.

Na programação, debates sobre a legalização dos cassinos no Brasil e o potencial desta atividade para a economia nacional. Se regulamentado, o jogo pode injetar cerca de R$ 15 bilhões por ano na economia brasileira, entre receitas, impostos e salários, e gerar 400 mil novos postos de trabalho. A inovação no turismo, as ações necessárias para ampliar a captação de visitantes estrangeiros e o desenvolvimento do turismo interno também estarão na pauta do encontro.

O 30º CIHAT, uma realização da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) em parceria com a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), acontecerá em paralelo à Feira Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Sustentabilidade no Turismo (Fistur), que disponibilizará produtos e serviços para empreendimentos do Turismo, com áreas para exposição, demonstração e rodada de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here