Congresso Longevidade Seguros Unimed debate tendências para turismo

De acordo com dados do MTur de 2016, interesse de idosos pelo setor turístico no período era de 25,4%
Congresso Longevidade Seguros Unimed acontece no final de setembro
Congresso Longevidade Seguros Unimed acontece no final de setembro

Junto ao envelhecimento da população como um todo, a atualização de certas mentalidades também acontece. A geração de idosos quer aproveitar mais a vida e, dessa forma, conhecer novos lugares. É o que mostra o Congresso Longevidade Seguros Unimed, que acontece entre 30 de setembro e 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A tendência, chamada de silver economy, reforça o potencial de compra do público com mais 60 anos, principalmente com relação ao turismo. Segundo a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem de 2016, estudo do Ministério do Turismo (MTur), 25,4% dos brasileiros com mais de 60 anos pretendia viajar à época.


LEIA MAISVenda de passagens aéreas para idosos cresce 22,94% no 1ºT2019Estudo: 92% dos brasileiros usam a internet como principal aliada de viagens1º Fórum de Turismo e Espiritualidade debate cenário e importância do segmento

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) também tem dados a respeito. Viajantes com mais de 65 anos representam cerca de 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil para destinos nacionais e internacionais.

O evento

Além desse debate, o Congresso Longevidade Seguros Unimed visa conscientizar o público a partir dos 50 anos sobre a importância do cuidado a longo prazo. Em específico, o mercado de turismo será abordado em 30 de setembro, na Arena da Longevidade.


Leia Também:

Socorro (SP) promove ações especiais para Dia Mundial do Turismo
Abeoc: eventos em geral devem aumentar 14% no Brasil em 2019
34ª edição do Natal Luz, em Gramado (RS), deve arrecadar R$ 35 milhões

Deixe uma resposta