Conheça o Arakur Ushuaia Resort & Spa da Patagônia Argentina

Por: Priscila Ferraz

Membro da The Leading Hotels of the World, o Arakur Ushuaia Resort & Spa está localizado em meio a 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. A apenas 12 minutos do centro da cidade e 20 minutos do porto e do aeroporto internacional, o hotel está também próximo às principais atrações do destino: o Parque Nacional Tierra del Fuego, a estação de esqui Cerro Castor, a Estancia Harberton, com acesso a sua ilha habitada por pinguins, além de Lagos e Glaciares.

 

Construído em cobre (5 mil metros quadrados do material), o projeto de linhas retas assinado pelos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo traz uma estética contemporânea e é ao mesmo tempo sustentável, uma vez que reutiliza a água das chuvas. Para o design interior, a dupla de decoradores Ramón Busto e Lucila Oliver se utilizou de materiais naturais, como madeiras aromáticas e revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes, reaproveitadas da fundação estrutural do lugar. Seis salas de estar aquecidas com lareiras convidam para um drinque quente ou uma leitura intercalada com vistas para as águas e montanhas nevadas. 

 

A propriedade abriga 131 quartos e suítes, que tem como maior predicado as grandes janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Um dispositivo touch traz funções automatizadas, como programar o despertador na hora indicada e a cortina abrirá suavemente, permitindo os raios de sol entrarem com direito a trilha-sonora. Ainda, TV LED 40 polegadas, Wi-Fi e serviço de massagens e beleza (cabeleireiro, manicure e pedicure) estão disponíveis para atendimento nas acomodações.  

 

A gastronomia destaca os sabores fueguinos, representados no restaurante La Cravia. O Lobby Bar oferece uma ampla seleção de drinques e vinhos das regiões de Mendoza, Salta, Cafayate e Neuquén. 

 

Além disso, o empreendimento conta com piscinas projetadas para enfatizar as vistas: a maior tem 17 metros de comprimento e a segunda, a piscina in & out com borda infinita e música subaquática, traz duas hidromassagens internas. No deck exterior, mais duas hot tubs ao ar livre. Saunas, ducha escocesa, academia de ginástica e um pool bar completam o conjunto de bem-estar.

 

Entre as atividades outdoors, trilhas guiadas pela reserva (de 30 min a 2 horas), excursões fotográficas para observar a fauna e flora nativa, passeios ao longo do Arroyo Grande (1 km) e navegação pelo Canal de Beagle. O verão é época de visitar a Ilha Martillo, uma pinguinera com centenas dessas aves, além de passeios de helicóptero, de carro 4 x 4 pelos lagos cor de esmeralda (Escondido; Fagnano; Laguna Esmeralda) e trekkings para os glaciares. No inverno, o slide de trenós de cães Husky são destaque.

 

Shuttles ao centro da cidade e ao Cerro Castor durante temporada de esqui, consumo de frigobar (bebidas sem álcool), Wi-Fi, caminhadas guiadas diárias pela Reserva Natural Cerro Alarkén, estacionamento descoberto e serviço de limpeza de botas estão incluídos na tarifa. 

 

Informações: www.arakur.com

 

 

PF

Deixe uma resposta