Conheça os ganhadores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Com o objetivo de homenagear  as empresas que de alguma forma implantam a cultura da sustentabilidade e querem transformar o turismo diariamente, foi realizado no dia 17 de novembro o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017. Na categoria Associados Braztoa, a  ganhadora foi a BWT Operadora, com o projeto “Respeite o Seu Planeta”. Em Agências de Viagens, a escolhida foi Flanar Turismo, que propõe uma nova perspectiva para agentes de viagens com o turismo sensorial adaptado para deficientes visuais em lavouras de café.

Na categoria Projetos Inovadores, o ganhador foi o “Turismo, Educação e Cidadania”, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em Parceiros do Turismo, o primeiro lugar ficou com a iniciativa da Sociedade Cultura Artística, que criou painéis fotovoltaicos e sistema de abastecimento com a água da chuva. Em Meios de Hospedagem, o Cambará Eco Hotel (RS) venceu com o projeto “Sustentabilidade como Gestão de Empresa”.

Na ocasião, o Sebrae (CE) e o resort baiano La Torre Resort foram contemplados com a Menção Honrosa.  O Top Sustentabilidade, grande prêmio da noite, foi para o Cambará Eco Hotel. Para Magda Nassar, presidente da Braztoa, sustentabilidade é uma palavra ampla e tem que ser trabalhada nas empresas diariamente. “Não quero só  que meus filhos tenham um mundo melhor, eu também quero viver esse mundo melhor, de forma sustentável. Parabéns aos idealizadores dos projetos”, enfatizou ela.

Critérios

Os projetos escolhidos foram aqueles que tiveram a capacidade de apresentar resultados mensuráveis no âmbito social, econômico e ecológico. “Escolhemos as iniciativas que mais estão sincronizadas com o que o turismo sustentável necessita. Nosso principal objetivo é a cultura da sustentabilidade”, disse Caco de Paula, dirigente da agência Auá Brasil, jornalista especializado em Turismo Sustentável e um dos jurados do Prêmio.

As iniciativas premiadas serão incluídas no mapa Turismo Sustentável: Iniciativas Premiadas – Braztoa & Ministério do Turismo, ferramenta que apresenta informações e contatos dos desenvolvedores dos projetos.

Veja fotos:

[unitegallery Braztoa_2017]

Deixe uma resposta